 
Mandatários dos clubes voltarão a estar presentes no sorteio
O sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores 2023 contará com uma novidade. De acordo com o jornalista Marcel Rizzo, do portal UOL Esporte, o evento terá o retorno da presença dos presidentes dos clubes, algo que foi impedido nos últimos anos por causa da pandemia de Covid-19. O sorteio ocorrerá no dia 22 de março, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
A última vez em que os cartolas estiveram no prédio da Conmebol participando do sorteio foi em dezembro de 2019, para a edição 2020. A pandemia foi declarada em março de 2020 pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o que limitou eventos públicos e atrasou o calendários das competições, principalmente em 2020 e 2021.
A participação da cartolagem muda o ritmo de um evento desse porte pelas reuniões que ocorrem na véspera e no dia do sorteio. Pedidos são feitos à direção da Conmebol, mas também há intensa movimentação entre os dirigentes de clubes.
Seis clubes brasileiros estão classificados diretamente à fase de grupos da Libertadores e terão cartolas em Luque em março: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Internacional e Athletico-PR. O Atlético-MG e o Fortaleza estão na etapa preliminar, chamada no Brasil de “Pré-Libertadores“.
VEJA AINDA:
- Melhor para o Fluminense
- Fernando Diniz ganha reforço na reta final do Campeonato Carioca
- FERJ confirma trio de arbitragem para Fluminense x Portuguesa
- Nem Fluminense, Botafogo, Corinthians, Palmeiras, Vasco… Marcelo abre negociação com clube árabe
- Uma máquina de inventar desculpas
- Dependência preocupante
- Portal atualiza a situação física de Paulo Henrique Ganso
- Repórter traz informações sobre os bastidores de negociação da venda do John Kennedy
- Após recusar permanência no Fluminense, Nathan volta a jogar pelo Atlético-MG
- Em rede social, jornalista critica escolhas do Fernando Diniz para a montagem do elenco do Fluminense
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
