Jornalistas atualizam situação clínica do Douglas




De acordo com os jornalistas Felipe Siqueira e Hector Werlang, ambos do portal Globo Esporte, o volante Douglas está muito próximo de retornar aos gramados. Afastado desde o fim de janeiro, em razão do retorno das dores articulares, o jogador tem chances de ser relacionado no jogo contra o Bangu, na próxima quarta-feira, em Moça Bonita, na estreia tricolor na Taça Rio.

Douglas tem participado dos treinos com bola do grupo desde o último dia 13 de fevereiro. Porém, uma amigdalite atrasou a recuperação da crise de artrite reativa, uma doença reumática que causa inchaço nas articulações após grande esforço físico. No ano passado, o jogador ficou quatro meses afastado. Ao realizar tratamento, inclusive com um remédio importado dos Estados Unidos, retornou no fim da temporada tendo marcado, inclusive, o gol que salvou o Tricolor do rebaixamento no Brasileirão.

O ano de 2018 começou sem problemas. Após duas partidas, porém, voltou a sentir o quadro de dores e foi afastado das atividades. Antes da liberação, o jogador teve diagnosticado inflamação da garganta. O Departamento Médico suspeita que seja uma consequência da queda da imunidade em decorrência da medicação para o controle da artrite. Foi cogitada uma cirurgia para a retirada das amígdalas, algo descartado após a consulta de um especialista. O tratamento, então, foi à base de corticoides.



VEJA AINDA:

Notas das atuações: Fluminense 5×0 Salgueiro-PE

VÍDEO – Assista aos melhores momentos da goleada do Fluminense sobre o Salgueiro

Relação atualizada dos patrocinadores oficiais e parceiros do Fluminense

Abel Braga revela drama enfrentado por Junior Sornoza



Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário