Jornalistas comentam sobre a performance do zagueiro David Braz nas últimas temporadas




David Braz (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)



O Fluminense está próximo de anunciar a contratação do zagueiro David Braz, do Grêmio. O jogador de 33 anos é aguardado para exames médicos, assinará contrato até o fim de 2022 e chega para ser uma opção imediata no banco de reservas, pois Nino e Luccas Claro são titulares incontestáveis.

Em entrevista concedida ao portal LANCE!, os jornalistas Bruno Soares (Rádio Grenal) e Fábio Lázaro (LANCE!) comentaram o que o torcedor tricolor pode esperar de David Braz no Fluminense. Confira abaixo:

Bruno Soares, da Rádio Grenal

“Zagueiro destro, que atua pelos dois lados, mas preferencialmente pelo lado esquerdo. Bom no desarme e na bola aérea, mas lento. Boa finalização de longe, tanto com bola rolando quanto em falta. Até onde sabemos, bom de grupo. Ele quase sempre foi a primeira opção pra Geromel e Kannemann, e o entendimento era que tinha nível de titularidade. Mas ele errou contra o Santos na Libertadores e virou a última opção, atrás do Rodrigues e do Paulo Miranda. Depois, quando recebeu algumas oportunidades, acabou não indo muito bem. Eu não o mandaria embora, o ano foi terrível pra quase todos os jogadores do Grêmio e alguns vão pagar por isso”.

Fábio Lázaro, repórter do LANCE! e ex-setorista do Santos

“No Santos, o David Braz se tornou um dos símbolos do que os torcedores chamam de “Geração do Quase”. Até mesmo em seus melhores momentos, onde era titular absoluto do clube e um dos capitães, ele não era unanimidade, justamente porque alternava boas e ruins atuações de um jogo para o outro. Nunca foi constante com a camisa santista, inclusive a troca entre o Peixe e o Grêmio, em 2019, é visto no Alvinegro como uma das melhores trocas já feitas, pois envolveu Marinho, que há época estava em baixa no Tricolor Gaúcho, e hoje é o principal atleta santista.

Foram quase cinco temporadas completas pelo Peixe e dois títulos, ambos Paulista (2015 e 2016). Na primeira conquista, inclusive, ele foi autor do primeiro gol da vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras, clube que o revelou, resultado que levou a decisão para os pênaltis, e o Peixe sagrou-se campeão”.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: LANCE!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com