Jornalistas revelam detalhes de atrasos salariais no Fluminense





Flu volta a sofrer com atrasos salariais

Além dos resultados ruins nos últimos três jogos, o Fluminense volta a sofrer com um problema que tem atormentado o clube nos últimos anos: atrasos salariais. Se em maio recorreu a um empréstimo para arcar com o salário de funcionários e jogadores, o clube não teve esta alternativa para quitar os vencimentos em junho. A remuneração prevista na carteira de trabalho não foi paga no quinto dia útil do mês, segundo informações dos jornalistas Felipe Siqueira e Hector Werlang, ambos do portal Globo Esporte.

O pagamento via CLT tem apenas um mês de atraso. No entanto, no que diz respeito aos direitos de imagem dos atletas, a pendência é maior: abril e maio, totalizando R$ 1,8 milhões. Existe o risco de atrasar em junho também – vencem no dia 15.

A situação financeira do Fluminense voltou a piorar. Desde janeiro, após regularizar as pendências da temporada passada, a rotina era de compromissos em dia. Não é mais.

Com receitas majoritariamente dos direitos de transmissão, o Fluminense recebe mensalmente agora apenas o acordado pelo Campeonato Brasileiro. Até o mês de maio, o parcelamento contemplava o Campeonato Carioca. Ou seja, a quantia que entra na conta é menor.

Vale destacar que a folha salarial reduziu em quase 40%. O valor atual, incluindo os funcionários, é de cerca de R$ 5 milhões. Mesmo assim, enfrenta dificuldades. E consequências: a situação financeira foi um dos motivos para a saída de Paulo Autuori, então diretor esportivo de futebol, recentemente do clube.


Por Explosão  Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com