Jornalistas revelam que Flusócio conseguiu apoio de grupo responsável pela eleição de presidente que rebaixou o Flu em 1996






Segundo portal, Flusócio ganhou novo apoio político

De acordo com informações dos jornalistas Caio Blois e Hector Werlang, ambos do portal Globoesporte.com, o grupo político Flusócio conseguiu apoio da Democracia Tricolor na luta contra o processo de impeachment do presidente Pedro Abad.

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

Vale destacar que a Democracia Tricolor foi responsável pela vitória de Gil Carneiro de Mendonça na eleição presidencial de 1996. O grupo é composto por conselheiros beneméritos. O fato curioso é que na última eleição presidencial, o grupo apoiou a candidatura de Celso Barros.

O mandato de José Gil Carneiro de Mendonça

A eleição de José Gil Carneiro de Mendonça para a presidência do Fluminense provocou a fase mais sombria da história do clube. Gil assumiu o cargo dizendo que futebol não era prioridade e que o clube não possuía verba para armar um time forte. Ele daria prioridade ao basquete. O resultado foi o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 1996.

Herdou o clube com R$ 6 milhões em dívidas com fornecedores, bancos e jogadores. Em 14 de novembro de 1996, Gil escreveu uma ressentida carta de renúncia ao constatar que não tinha mais o apoio do Conselho Deliberativo, que estaria suas indicações apenas para atingi-lo.

 



VEJA AINDA:

Mesmo de férias, Marlon dá exemplo de humildade e consideração com o Fluminense

Fornecedora do Fluminense, Under Armour vende sua operação no Brasil

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE