Jornalista alerta que incerteza sobre classificação na Libertadores deve impactar nos valores oferecidos ao atacante do Atlético-MG.
A possível contratação de Hulk pelo Fluminense divide opiniões não apenas pelo encaixe técnico, mas principalmente pelo peso financeiro em um momento de incerteza na temporada. Em análise na Revista Placar, o jornalista José Ilan defendeu que o Tricolor deveria reavaliar os valores oferecidos ao atacante, levando em conta o risco de eliminação precoce na Conmebol Libertadores.
Para Ilan, o investimento “fabuloso” que o Fluminense pretende fazer no jogador de 39 anos precisa estar atrelado às receitas garantidas pela competição continental.
O fantasma da Sul-Americana
O jornalista destacou que, embora o Fluminense esteja bem no Brasileirão, a Libertadores é o grande objetivo e o caminho “menos difícil” para um título de expressão. No entanto, o cenário atual na fase de grupos é de alerta.
“Você vai contratar o Hulk hoje, pagando uma fábula, sem saber sequer se vai jogar a próxima fase da Libertadores? Aí contrata ele e, quando ele puder estrear em agosto, vai jogar a Sul-Americana?”, questionou Ilan.

Readequação financeira necessária
Com a dívida do clube sob os holofotes e o balanço financeiro prestes a ser publicado, Ilan reforça que a proposta feita em janeiro não pode ser a mesma de agora. A eliminação na Libertadores impactaria diretamente no faturamento e na capacidade de honrar compromissos salariais de alto escalão.
“O cenário mudou. Hoje a gente não sabe se o Fluminense vai continuar na Libertadores e isso impacta nas receitas. Eu acho que a oferta ao Hulk, a proposta, deveria ser menor”, concluiu o jornalista.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
VEJA AINDA:
- Zubeldía admite mudar tática do Fluminense para jogo contra o Bolívar na altitude de La Paz
- Fluminense divulga planejamento surpreendente para o jogo contra o Bolívar
- Guia de Transmissão: Saiba onde assistir aos jogos da 3ª rodada da Conmebol Libertadores
- Maratona à vista: Confira a agenda de jogos do Fluminense para o início de maio
- “Vai sair uma tabelinha”: John Kennedy aprova vinda de Hulk; Atlético-MG admite negociação
- Alerta ligado: Bolívar aplica goleada antes de receber o Fluminense pela Libertadores
- Repugnante: Fluminense emite nota oficial após ataques racistas e homofóbicos contra a atacante Keké
- Reta final do turno do Brasileirão: Confira os jogos restantes de Fluminense, Palmeiras e Flamengo
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
