Justiça bane torcida organizada do Fluminense dos estádios por um ano






Young Flu está impedida de frequentar os estádios brasileiros por um ano

O Juizado Especial Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos decidiu banir a Young Flu, uma das principais torcidas organizadas do Fluminense, pelo período de um ano. A pena é válida para todos os estádios brasileiros e abrange todos seus associados.

O descumprimento renderá em multa de R$ 20 mil, mesmo valor fixado para o pagamento da reparação por dano moral coletivo. A Young Flu já estava suspensa, mas o prazo foi extinto e passa a ser contado a partir de agora, visto que a Justiça do Rio de Janeiro verificou desrespeito à decisão judicial.

A decisão para a punição foi baseada no artigo 39 do Estatuto do Torcedor, que afirma: “a torcida organizada que, em evento esportivo, promover tumulto; praticar ou incitar a violência; ou invadir local restrito aos competidores, árbitros, fiscais, dirigentes, organizadores ou jornalistas será impedida, assim como seus associados ou membros, de comparecer a eventos esportivos pelo prazo de até 3 anos”.

O juiz Bruno Monteiro Ruliere determinou a intimação da Young Flu, assim como do Fluminense. A confusão que motivou a Ação Civil Pública ocorreu em uma partida entre Vasco e Fluminense, que se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, em 2015. Os membros da organizada entraram em confrontos com membros da Força Jovem do Vasco nas proximidades da estação de trem do Méier, causando pânico aos que passavam pelo local.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE