
Leo Fernández está de saída do Fluminense. Na última semana, o Peñarol avançou pela contratação do meia, que rescindirá o seu vínculo de empréstimo e será novamente emprestado pelo Toluca, do México, que é dono dos seus direitos econômicos. O Tricolor, que ainda tinha mais seis meses de contrato com o atleta, receberá uma compensação financeira pelo acordo.
Leo Fernández viajará para o México na próxima semana para finalizara os últimos detalhes. Depois, é esperado no Uruguai para assinar o contrato com o Peñarol.
Não é de hoje que o estafe de Leo Fernández o estava oferecendo a clubes do exterior. Mas os valores envolvidos atrasavam a solução do caso. O Peñarol conseguiu chegar a um acordo com o meia, com o Fluminense e com o Toluca para acertar a contratação.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
O Tricolor tinha o direito de exercer a opção de compra de Leo Fernández até junho de 2024 para assinar em definitivo por quatro anos (ou seja, até o junho de 2028). O valor era de US$ 8 milhões (cerca de R$ 39,36 milhões).
Além de ficar fora da lista de inscritos para o Mundial de Clubes, o uruguaio sequer viajou para a Arábia Saudita com o grupo chamado para compor elenco — o goleiro Gustavo Ramalho, o zagueiro Felipe Andrade, o meia Giovanni e o atacante Lelê, que também não disputarão o torneio.
Na última temporada, Leo Fernandez disputou 20 jogos pelo Fluminense, mas não conseguiu se firmar como titular. Ele marcou um gol e deu uma assistência.
VEJA AINDA:
- Coluna: “Fluminense, Betano, questionamentos…” (por Vinicius Toledo)
- Agenda completa de jogos do Fluminense entre janeiro a março
- Coluna: “Uma importante lição” (por Leandro Alves)
- Coluna: “Sobre Leo Fernández e Fernando Diniz” (por Vinicius Toledo)
- Agenda completa de jogos do Fluminense entre janeiro a março
- Veja o elenco do Fluminense para 2024
- Valores dos maiores acordos de patrocínio master no futebol brasileiro
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar