LFF: Serengeti Asset Management apresenta proposta superior a oferecida pelo Mubadala à Libra




Dólar
PUBLICIDADE



Serengeti Asset Management entra forte na disputa pela LFF

Os 26 clubes que compõem a Liga Forte Futebol (LFF) aprovaram ontem uma proposta de um fundo de investimentos americano para comprar uma participação na entidade. A LFF fez mistério sobre o nome do fundo, que foi levado ao negócio pela XP, segundo informação do colunista Lauro Jardim, do jornal ‘O Globo’.

Trata-se do Serengeti Asset Management, uma gestora sediada em Nova York, fundada em 2007 e que se apresenta como “uma empresa de investimento que constrói plataformas de financiamento para ativos que são ignorados ou mal atendidos por outras fontes de capital mais tradicionais.”

PUBLICIDADE

NA LFF, o discurso é que a proposta do Serengeti Asset Management é cerca de 10% maior que a oferecida pelo Mubadala à outra liga recém-criada no Brasil, a Libra, que possui 14 associados. O Mubadala fez uma proposta de US$ 900 milhões por 20% da Libra.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Assim como a oferta feita pelo Mubadala à Libra, a proposta da Serengeti à LFF é apenas uma tratativa inicial. Faltam ainda vários passos para a concretização de qualquer investimento pingando nos cofres de cada uma dessas ligas.

As duas ligas não se entendem e hoje trabalham com o mesmo objetivo: incorporar a outra.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 57048 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!