
Serengeti Asset Management entra forte na disputa pela LFF
Os 26 clubes que compõem a Liga Forte Futebol (LFF) aprovaram ontem uma proposta de um fundo de investimentos americano para comprar uma participação na entidade. A LFF fez mistério sobre o nome do fundo, que foi levado ao negócio pela XP, segundo informação do colunista Lauro Jardim, do jornal ‘O Globo’.
Trata-se do Serengeti Asset Management, uma gestora sediada em Nova York, fundada em 2007 e que se apresenta como “uma empresa de investimento que constrói plataformas de financiamento para ativos que são ignorados ou mal atendidos por outras fontes de capital mais tradicionais.”
NA LFF, o discurso é que a proposta do Serengeti Asset Management é cerca de 10% maior que a oferecida pelo Mubadala à outra liga recém-criada no Brasil, a Libra, que possui 14 associados. O Mubadala fez uma proposta de US$ 900 milhões por 20% da Libra.
Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!
Assim como a oferta feita pelo Mubadala à Libra, a proposta da Serengeti à LFF é apenas uma tratativa inicial. Faltam ainda vários passos para a concretização de qualquer investimento pingando nos cofres de cada uma dessas ligas.
As duas ligas não se entendem e hoje trabalham com o mesmo objetivo: incorporar a outra.
VEJA AINDA:
- Keno venceu concorrentes em lista do Fluminense; veja os nomes que estavam como opções para o ataque
- “Quando recebi a ligação da diretoria não pensei duas vezes”; atacante Keno fala sobre a oportunidade de jogar no Fluminense
- Agora é oficial! Fluminense anuncia a contratação do atacante Keno; assista ao vídeo
- Keno desembarca no Rio de Janeiro e já fala como jogador do Fluminense: “Eu venho para somar”
- Fluminense e Palmeiras já trocam documentos para concluir empréstimo de Jorge
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com