Libertadores é logo ali! Com grande atuação, Fluminense vence o Goiás e retorna ao G-6




Martinelli (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



O Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro! Na noite deste domingo (31), o Tricolor venceu o Goiás, no Nilton Santos, por 3 a 0, em duelo válido pela 33ª rodada. Com o resultado, a equipe tricolor subiu, momentaneamente, para a quinta colocação, com 53 pontos, e se aproxima cada vez mais de conquistar uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América.

Primeiro tempo

O Fluminense iniciou a partida com a iniciativa de partir para o ataque, mas foi o Goiás que criou a primeira chance real de gol. Aos 8′, Fernandão recebeu dentro da área, dominou com categoria e bateu cruzado com força. A bola passou perto da trave direita do gol de Marcos Felipe.

Com uma forte marcação na saída de bola tricolor e trabalhando bem a bola, o Goiás passou a dominar a partida, porém, através de um contra-ataque, o Fluminense quase abriu o marcador aos 13′. Hudson ganhou dividida pelo alto no lado direito e cruzou rasteiro. Luiz Henrique escorou para Fred, que, meio sem posição, finalizou fraco no contrapé de Tadeu. O goleiro se recuperou e conseguiu fazer boa defesa.

O Tricolor voltou a respirar na partida. Aos 16′, Lucca quase abriu o marcador ao escorar um cruzamento, mas o zagueiro desviou. Na sequência, Nenê cobrou o escanteio e Nino apareceu no meio da área para cabecear para o fundo do barbante do goleiro Tadeu e abrir o marcador no Nilton Santos.

Com o gol, o Fluminense passou a ter uma tranquilidade para sair melhor para o jogo. E o segundo gol não demorou muito para sair, mas antes de ampliar o marcador, Nenê, aos 24′, quase marcou um gol olímpico. Um minuto depois, após nova cobrança de escanteio, a sobra ficou com Martinelli na frente da área. O volante soltou um foguete. A bola explodiu na trave, nas costas de Tadeu e parou no fundo do barbante goiano!

A equipe tricolor seguiu mandando na partida e, consequentemente, criando boas chances. Aos 29, Nenê carimbou o travessão de Tadeu após bela cobrança de falta. Seis minutos depois, Fred obrigou o goleiro do Goiás a realizar boa defesa após bom passe do Nenê. Logo depois, aos 36′, após cobrança de escanteio pela direita, a bola cruzou toda a área e sobrou para Egídio do outro lado. O lateral fez boa jogada e serviu Martinelli, que invadiu a área. O volante tentou bater colocado e contou com novo desvio para marcar o seu segundo gol na partida!

Com uma excelente vantagem, o Fluminense quase marcou o quarto. Aos 40′, o time aproveitou que Tadeu estava fora do gol após ter batido uma falta. Nenê chutou de trás do meio de campo. A bola foi na direção do gol, quicou caprichosamente na frente da baliza, mas bateu no travessão e saiu. Um pecado não ter entrado! Cinco minutos depois, Nenê recebeu de Calegari e, mesmo caindo, deu um lindo passe e deixou Lucca na cara do gol. O atacante tocou na saída do goleiro, mas a bola foi para fora.

Segundo tempo

Após o intervalo, logo aos 4′, Fred devolveu de calcanhar para Luiz Henrique que foi travado na hora da finalização. A bola sobrou para Calegari, que rolou para Nenê. O meia levantou para Lucca, que cabeceou fora. Os jogadores pediram pênalti no camisa 7, mas a arbitragem mandou seguir. O lance realmente foi duvidoso, mas sequer foi analisado pelo VAR.

O Fluminense desacelerou o seu ritmo na partida. Em desvantagem, o Goiás correu atrás para diminuir o prejuízo, mas o sistema defensivo tricolor soube frear a maioria das ações da equipe goiana. Marcão ainda realizou algumas substituições, mas a partida seguiu sem maiores emoções. No final, Fernando Pacheco quase ampliou, mas Tadeu mandou para escanteio.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Bahia, na próxima quarta-feira (03), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Confira a agenda tricolor na reta final do Brasileirão 2020:

33ª rodada

31/01 – Domingo – 20h30  – Fluminense x Goiás – Nilton Santos

34ª rodada

03/02 – Quarta-feira – 21h30 – Bahia x Fluminense – Arena Fonte Nova

35ª rodada

07/02 – Domingo – 16h – Fluminense x Atlético-MG – Maracanã

36ª rodada

Ceará x Fluminense – Arena Castelão – CBF ainda definirá data e horário

37ª rodada

Santos x Fluminense – Vila Belmiro – CBF ainda definirá data e horário

38ª rodada

Fluminense x Fortaleza – Maracanã – CBF ainda definirá data e horário

 

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE