Luciano Acosta desembarca no Rio de Janeiro para assinar com o Fluminense
Novo reforço tricolor já está no Rio de Janeiro
Acertado verbalmente com o Fluminense, o meia Luciano Acosta, de 31 anos, que estava no FC Dallas, dos Estados Unidos, desembarcou na tarde desta quinta-feira (07/08) no Rio de Janeiro, onde fará exames médicos e assinará contrato definitivo com o Tricolor das Laranjeiras.
Presente no Aeroporto do Galeão, o repórter Marcello Neves, do site GE, registrou imagens da chegada do novo reforço do Fluminense. Confira abaixo:
Inscrição na Sul-Americana
O Fluminense corre contra o tempo para inscrever Luciano Acosta na Copa Sul-Americana. Para contar com o camisa 10 nas oitavas de final da competição continental, contra o América de Cali, da Colômbia, o Tricolor das Laranjeiras tem até a próxima sexta-feira para regularizar o reforço junto à Conmebol.
VEJA AINDA:
+ Decidido a jogar no Fluminense, Santiago Moreno se ausenta de jogo do Portland Timbers e viaja para a Colômbia
+ Notas das atuações: Fluminense 1 x 1 Internacional
+ Faz o PIX, CBF! Fluminense garante premiação milionária com classificação às quartas de final da Copa do Brasil 2025
Valores envolvidos e tempo contratual
O Fluminense vai desembolsar US$ 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões) por 100% dos direitos econômicos de Luciano Acosta. O contrato do meia com o Time de Guerreiros será válido por três temporadas.
Trajetória de Luciano Acosta
Luciano Acosta foi revelado pelo Boca Juniors, da Argentina, e estreou profissionalmente em 2014. Na argentina, também atuou por empréstimo no Estudiantes. Em 2016, foi vendido ao DC United, dos Estados Unidos, onde permanecer até 2019, quando se transferiu ao Atlas, do México. Dois anos depois, retornou aos EUA para defender FC Cincinnati. Neste ano, assinou com o FC Dallas.
Números do camisa 10
Luciano Acosta viveu a sua melhor temporada em 2023, quando defendia o FC Cincinnati. Foram 21 gols e 14 assistências em 44 jogos. Desde 2021, ele acumula 173 jogos, com 61 gols e 54 assistências.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


