Luto no futebol: Morre o zagueiro Izquierdo, do Nacional






Zagueiro Izquierdo, do Nacional, passou mal durante jogo contra o São Paulo e faleceu nesta terça-feira em São Paulo

O mundo do futebol está de luto. O zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional, do Uruguai, faleceu nesta terça-feira, em São Paulo.

O jogador de 27 anos teve um mal súbito no segundo tempo do jogo contra o São Paulo, na última quinta-feira, no Morumbi, pela Libertadores, não respondeu aos tratamentos e teve a morte confirmada pelo Hospital Albert Einstein, onde estava internado.

Izquierdo caiu no gramado aos 39 minutos do segundo tempo. Inicialmente, ele foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca.

No sábado, o hospital comunicou que o atleta teve uma parada cardíaca enquanto era transportado do estádio na ambulância e precisou ser ressuscitado ao receber atendimento no local.

Nos últimos dias, a família de Izquierdo chegou ao Brasil para acompanhar o tratamento do jogador.

Os pais Nelson e Sandra e a esposa Selena, com quem ele teve uma filha de dois anos e meio e um filho recém-nascido, estão em São Paulo acompanhados por membros da delegação do Nacional, com a presença também de alguns jogadores do elenco.

Izquierdo começou a carreira no Cerro, do Uruguai, passou pelo Montevideo Wanderers e se transferiu para o Atlético San Luis, do México.

Na volta ao país de origem, defendeu novamente o Wanderers, o Nacional, o Liverpool e retornou ao Nacional em 2024. Foram 25 partidas na temporada pelo gigante uruguaio.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário