Manchester City x Fluminense
Chegou o grande dia! Nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), o planeta vai parar para assistir a grande final do Mundial de Clubes FIFA entre Fluminense e Manchester City, da Inglaterra. A partida será realizada no Estádio King Abbdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita. Em caso de empate no tempo regulamentar, haverá uma prorrogação de trinta minutos, e persistindo a igualdade, o campeão será decidido através de disputa de cobranças de pênaltis.
O Fluminense, que atuou completo na vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito, na semifinal, deve ter a escalação repetida pelo técnico Fernando Diniz. John Kennedy, talismã na decisão da Conmebol Libertadores e também para definir o primeiro triunfo no Mundial, deve iniciar no banco.
Já o Manchester City tem três baixas de peso, com três titulares de Pep Guardiola que não foram sequer inscritos no Mundial por lesões: Erling Haaland, Kevin De Bruye e Jeremy Doku. A equipe deve ter algumas alterações em relação ao time que fez 3 a 0 sobre o Urawa Red Diamonds, do Japão, principalmente com a entrada do argentino Julian Álvarez no comando de ataque – Matheus Nunes, que atuou no meio-campo, deve perder a vaga. Ruben Dias e Josko Gvardiol são outros que devem retomar o lugar na zaga.
Análise e Palpite para Manchester City x Fluminense (por Vinicius Toledo)

“É o que sempre digo: esse Fluminense do Diniz sabe o que fazer com a bola. Contra o poderoso Manchester City, o Tricolor terá um árduo desafio. A única coisa que o Diniz precisa ajustar é a recomposição do time, pois a defesa ficou muito exposta contra o Al-Ahly. No restante, seja o que Deus quiser! Palpite: Manchester City 2 x 3 Fluminense”.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY x FLUMINENSE
Data e hora: 22/12/2023 (sexta-feira), às 15h (de Brasília)
Local: King Abbdullah, em Jeddah (SAU)
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Auxiliares: Tomasz Listkiewicz e Adam Kupsik (Polônia)
Transmissão: TV Globo, CazéTV, Globoplay, ge e FIFA+
Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Aké e Gvardiol; Stones (Matheus Nunes), Rodri, Bernardo Silva, Phil Foden e Jack Grealish; Julián Álvarez
Técnico: Pep Guardiola
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Keno e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
