
Mano Menezes celebra fim do jejum de Germán Cano e analisa vitória sobre o Athletico-PR
Com gol de Germán Cano, o Fluminense derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico Mano Menezes analisou o triunfo tricolor e celebrou o fim do jejum de gols do atacante argentino.
– Penso que o futebol quase sempre percorre os mesmos caminhos. Goleadores tem momentos bons e outros não tão bons. Não tem o que fazer a não ser trabalhar. Ele é obstinado, correto. A alegria de todos por ser também ele o autor de gol é em função do que ele é no dia a dia, exemplo de profissional. Essa homenagem do torcedor é muito justa. Assim, a confiança começa a voltar.
– A gente imaginava um jogo duríssimo, por tudo aquilo que vimos do Athletico quando preparamos o jogo e pela situação, porque você está a 10 jogos sem vencer e vem de uma derrota de 5 a 2, é óbvio que você vai fechar um pouco mais, é óbvio que você vai esperar mais e a gente preparou a equipe exatamente pra isso. Mas as dificuldades passam por tudo. Primeiro um pouquinho de ansiedade, o torcedor ajudou um pouco essa ansiedade aumentar porque queria que a gente acelerasse e não dá para acelerar o jogo quando uma equipe está postada com os 11 jogadores atrás da linha da bola esperando, com uma linha de cinco atrás, sem espaço pra você infiltrar. A gente tentou, às vezes fez certo, às vezes não fez tão certo. Então imaginávamos que teríamos que achar outras soluções, nos preparamos também pra isso.
– Mas aí voltamos, começamos a trabalhar um pouquinho melhor as bolas de lado, conseguimos fazer o lado mas não conseguimos preencher a área com mais gente pra igualar os três zagueiros deles lá dentro, então sempre tinha um zagueiro que tirava a bola e a gente soube melhorar e encontrar outros caminhos. Primeiro, quando saiu o Bernal nós colocamos o Keno na extrema e puxamos o Lima pra dentro. E depois esse jogador nosso estava sobrando para armar o jogo, eu não precisava dele para defender e o Marcelo pôde dar essa contribuição que ele tem de sobra, tem talento, enxerga o jogo como o Ganso enxerga. E uma bola mais qualificada fez com que a gente chegasse ao nosso gol, já tínhamos feito um antes, estava um pouquinho impedido.
– A gente teve muito mérito e o mérito se deu a diversos fatores, primeiro, trabalhar bem pra ter condição de jogar 90 minutos com esse nível de exigência, segundo para não ser afoito porque se tivéssemos sido afoito teríamos perdido o jogo no contra ataque. E terceiro a persistência, acreditar naquilo que a gente está fazendo. Acho que eles estão de parabéns, a gente tinha uma série de quatro jogos, nós tínhamos feito uma previsão, e hoje a gente fecha o terceiro jogo com 100% dos três e isso é muito mérito, muita maturidade também.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- Mano Menezes abre o jogo sobre lesão de Thiago Silva
- Germán Cano desabafa após fim de jejum e faz agradecimento à torcida do Fluminense
- Fluminense perde titular para a próxima rodada do Brasileirão
- Mano Menezes celebra fim do jejum de Germán Cano e analisa vitória sobre o Athletico-PR
- Notas das atuações: Fluminense 1 x 0 Athletico-PR
- Fluminense 1 x 0 Athletico-PR: melhores momentos do triunfo tricolor
- Renda e público de Fluminense 1 x 0 Athletico-PR
- Fluminense explica ausência de Guga para o jogo contra o Athletico-PR
- Fluminense atualiza informações sobre recuperações de Thiago Silva e Kevin Serna
- Elano pede Ganso na Seleção Brasileira e faz comparação com meia do Flamengo
- Renato Augusto cobra dívida milionária de ex-clube
- Fluminense decide vaga na final do Brasileirão Sub-17 nesta quarta-feira
- Treinador do Galatasaray abre o jogo sobre interesse em Jhon Arias
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com