Marcos Paulo fala sobre o seu momento no Fluminense




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



A paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus deixará as pessoas sem poder ver os seus times jogarem ao vivo por um bom tempo. Mas, no Fluminense, um jogador com certeza não será esquecido tão cedo pelo torcedor. O jovem atacante Marcos Paulo deixou uma ótima impressão nas últimas partidas antes da suspensão do esporte.

Após iniciar a temporada no banco de reservas, Marcos Paulo recebeu a primeira oportunidade contra o Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana, no Maracanã, no começo de fevereiro. Teve um começo irregular, mas após a partida contra o Moto Club, pela Copa do Brasil, quando entrou com o jogo em andamento e marcou o seu primeiro gol em 2020, não saiu mais do time. Emendou cinco partidas como titular, chegando a marca de 10 jogos e cinco gols marcados. Ou seja, média de 0,5 gol por jogo.

E o “moleque de Xerém”, de 19 anos, comemorou o fato de poder estar brilhando justamente com a camisa do time o revelou para o futebol.

– É uma sensação muito boa estar conseguindo atingir um alto nível no clube que me formou e que me deu total suporte para chegar ao profissional. O Fluminense vem me dando suporte para evoluir cada vez mais. Ser um dos destaques do clube nesse segundo ano como profissional é uma realização de um sonho. Espero continuar cumprindo meus deveres dentro de campo e seguir dando alegria para a torcida – disse o atacante ao site do clube.

Com os cinco gols marcados até aqui, Marcos Paulo já está perto de superar a marca de 2019. No ano passado, ele marcou seis vezes em 35 partidas.

– Fico muito feliz pelo que venho fazendo nesse começo de temporada. É meu segundo ano como profissional, ano passado marquei seis gols, nesse ano já fiz cinco. Estou muito feliz com a evolução, espero poder fazer muitos gols esse ano, continuar nessa pegada para ajudar o Fluminense e dar alegria para a torcida tricolor.

Com contrato com o Fluminense até o fim de junho de 2021, o atacante Marcos Paulo já desperta o interesse de clubes europeus. Ele chegou a receber uma proposta do CSKA, da Rússia, no começo do ano, mas o clube a recusou. O Tricolor entende que ele poderia ser vendido por um valor maior no futuro. O clube possui 100% dos direitos econômicos do jogador e a multa rescisória para o futebol europeu é de 45 milhões de euros (R$ 210 milhões).

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fontes: Explosão Tricolor, Fluminense e Lance!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com