Segundo a coluna Panorama Esportivo, do jornal “O Globo”, oito meses após sua chegada ao Fluminense, CEO do clube, Marcus Vinícius Freire, virou alvo de queixas nas Laranjeiras. Reclamações sobre gastos e falta de resultados começam a se tornar frequentes.
O ex-diretor do COB foi contratado para capitanear o processo de reestruturação do Fluminense. Em crise financeira, o Tricolor tenta reduzir os gastos e alavancar as receitas. O problema, segundo os queixosos, é que o próprio diretor executivo não dá o exemplo. Uma das reclamações diz respeito à sua presença em viagens (pagas pelo clube) para destinos como Orlando, nos Estados Unidos, onde o time participou do Torneio da Flórida, e São Paulo, local da estreia no Campeonato Brasileiro.
Segundo a corrente de descontentes com o trabalho desenvolvido pelo Marcus Vinícius Freire, além de gerar custos desnecessários ao clube, não tem trazido soluções como se esperava. Exemplos: O acerto com a empresa que produz o material para a FluTV vem sendo postergado, assim como a implementação da loja oficial online.
Procurado pelo jornalista Rafael Oliveira, Marcus Vinícius Freire rebateu as acusações. Segundo ele, a demora na implementação da loja virtual se deve ao fato de que a diretoria gastou seis meses para cancelar o contrato antigo de licenciamento. O acordo anterior dava direito ao licenciado de gerir a loja online atual.
Em relação à FluTV, o CEO argumenta que o adiamento na definição foi decorrente do processo de renovação do contrato com a TV Globo, acertado apenas recentemente. Os gastos com o canal de vídeos do Fluminense são custeados pela emissora.
O executivo ainda defendeu sua presença em viagens do futebol em razão de 95% das receitas e despesas do clube estarem ligadas ao departamento. Não faz sentido, segundo ele, não estar próximo ao time. Além disso, lembra que, até agora só houve uma partida pelo Brasileiro. E que viajou porque o presidente Pedro Abad não pôde ir.
VEJA AINDA:
+ Jornalista revela valor de venda do Ayrton Lucas estipulado pelo Flu
Por Explosão Tricolor / Fonte: O Globo
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
