Mário Bittencourt celebra acordo de investimentos fechado pela Liga Forte Futebol (LFF): “Momento histórico”




Mario Bittencourt (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Presidente do Fluminense é um dos líderes do grupo Liga Forte Futebol do Brasil (LFF)

Nesta segunda-feira, a Liga Forte Futebol assinou um acordo de investimentos com a gestora brasileira Life Capital Partners e a norte-americana Serengeti Asset Management. Um dos líderes da LFF, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, celebrou a assinatura do acordo. O mandatário tricolor classificou o momento como “histórico”.

– Este é um momento histórico. A LFF foi construída através de muito estudo e parceria entre os clubes, sempre de forma democrática e através da atuação de comitês que respeitam a representatividade de todos os clubes e decisões por maioria – comemorou Mário Bittencourt.

Vale ressaltar que o acordo ainda será submetido à aprovação dos órgãos deliberativos de cada clube, incluindo o montante negociado com o investidor: R$ 4,85 bilhões para uma liga com 40 clubes, ou R$ 2,3 bilhões para o caso de adesão apenas das agremiações da LFF.

No formato aprovado pelo grupo, os critérios para a divisão das receitas recorrentes é 45% igualitário, 30% performance esportiva e 25% apelo comercial, sempre com métricas objetivas e não manipuláveis. Há uma regra de ouro para que em nenhum cenário a diferença entre o primeiro e último time seja superior a 3,5 vezes. Os investidores estão alinhados com os princípios e propósitos da Liga Forte Futebol e aprovaram formalmente este modelo.

A Liga Forte Futebol é formada pelos seguintes clubes: ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com