Mário Bittencourt comenta sobre a mudança de local da partida do Fluminense contra o Junior Barranquilla






Mandatário tricolor viajou com a delegação do Fluminense para o jogo contra o Junior Barranquilla

O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira (06), às 21h (de Brasília), contra o Junior Barranquilla, em partida válida pela 3ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores. A partida foi transferida pela Conmebol para Guayaquil, no Equador, em razão da série de protestos populares que ocorrem na Colômbia nesta semana. A mudança atrapalhou mais uma vez o planejamento da delegação tricolor, que já estava em terras colombianas quando a entidade decidiu pela alteração. Em entrevista concedida ao programa “Seleção SporTV“, dos canais SporTV, o presidente do clube das Laranjeiras, Mário Bittencourt, falou sobre o assunto:

– Saímos na terça-feira no Brasil em um voo fretado. Pouco antes de embarcar recebemos as notícias que os três jogos dos times argentinos que seriam na Colômbia foram adiados. Entramos em contato com a Conmebol, atrasamos nossa saída do Brasil para que pudéssemos ter um OK. A Conmebol disse que consultou as autoridades locais, que estava tudo certo para o jogo, que toda segurança seria dada à nossa delegação e decolamos às 16h com destino a Barranquilla. Chegamos por volta de 21h (horário local), jantamos e fomos dormir. E ontem, quarta-feira, teve a reunião de jogo. E às 10h30 da manhã a reunião confirmou o jogo em Barranquilla. Mas dez, 20 minutos depois da confirmação recebemos a notícia que deveríamos sair de Barranquilla e ir para outro lugar porque as autoridades colombianas não haviam garantido a segurança do jogo em razão dos protestos que continuavam na Colômbia – disse Mário Bittencourt.
– Nossa previsão de volta é sair de Guayaquil 1h30, voltar para Barranquilla, chegar lá quase 4h e decolar 5h30, chegando ao Brasil praticamente às 14h (horário de Brasília) de sexta-feira, para jogar a semifinal do Campeonato Carioca no domingo. O que estamos tentando é que o avião que fretamos e está parado em Barranquilla possa vir nos buscar em Guayaquil e nos levar ao Brasil novamente. Se isso não acontecer, nossa viagem de volta baterá entre 13h e 14h no total entre voo e aeroporto. Se conseguirmos que o avião nos busque em Guayaquil, reduziremos para uma viagem de 7h. É o que estamos tentando – completou o mandatário tricolor.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Grupo D – Copa Libertadores (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)

TIMES P J V E D GP GC SG %
1 Fluminense Fluminense 4 2 1 1 0 3 2 1 66
2 River Plate River Plate 4 2 1 1 0 3 2 1 66
3 Independiente Santa Fe Independiente Santa Fe 1 2 0 1 1 2 3 -1 16
4 Junior Barranquilla Junior Barranquilla 1 2 0 1 1 2 3 -1 16

Agenda tricolor na Copa Libertadores 2021

1ª rodada

22/04 – Quinta-feira – 19h – Fluminense 1 x 1 River Plate – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

2ª rodada

28/04 – Quarta-feira – 21h – Independiente Santa Fé 1 x 2 Fluminense – Estádio Centenário de Armênia – Armênia (COL)

3ª rodada

06/05 – Quinta-feira – 21h – Junior Barranquilla x Fluminense – Estádio Monumental Isidro Romero Carbo – Guayaquil (EQU)

4ª rodada

12/05 – Quarta-feira  – 21h – Fluminense x Independiente Santa Fé – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

5ª rodada

18/05 – Terça-feira  – 21h30 – Fluminense x Junior Barranquilla – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

6ª rodada

25/05 – Terça-feira  – 19h15 – River Plate x Fluminense – Estádio Monumental de Núñez – Buenos Aires (ARG)

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE