Mário Bittencourt detalha proposta apresentada pelos clubes à Federação Nacional dos Atletas




Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC



Futebol brasileiro está paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus

Porta-voz da Comissão Nacional de Clubes, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, participou por telefone do programa Faixa Especial, dos canais SporTV. O dirigente detalhou a proposta apresentada para a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) para resolver as pendências decorrentes da paralisação no futebol brasileiro. Ele ainda contou que espera uma resposta para a proposição entre segunda e terça-feira.

– A gente fez a proposta, entregamos para a Fenapaf e esperamos até amanhã ou terça uma resposta. Propomos férias. Pagamos 50% das férias agora, depois pagamos a outra metade no final do ano. Antecipando as férias, não traria prejuízo, parcelaria só. O restante da proposta, permanecendo os 30 dias sem poder voltar a treinar, retomaríamos individualmente os treinos, algo preparado pelas comissões, e faríamos uma remuneração de 50% de salário e direito de imagem permanecendo em casa, individualmente. Permanecendo ainda mais tempo, e esperamos que não, tendo a possibilidade de retorno de jogos, voltamos com salário integral, volta a receita e melhora tudo. Com 60 dias sem possibilidade de jogar, aí seria suspender contrato, mas sem prejuízo, íamos estender esse contrato para frente e ele receberia isso. Importante esclarecer: tem se ouvido muito que os clubes estão impondo, mas não é isso, vamos ter dificuldade de acabar o ano, cumprir o calendário. Obviamente estamos tentando fazer um movimento nacional de acordo coletivo para salvar o futebol brasileiro – detalhou Mário Bittencourt.

Ainda sobre a proposta para os atletas e profissionais do futebol, Mário Bittencourt admitiu que os dirigentes não sabem o que fazer nem o que esperar para os próximos meses caso a paralização perdure.

– A primeira ideia de colocar em férias coletivas, antecipar as férias de dezembro, é para poder esticar o calendário até o final do ano, até 23 de dezembro. Tem que se esperar o tempo necessário. A grande verdade é que não sabemos o que acontecerá, a ideia das férias é ganhar 30 dias – finalizou o dirigente.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: SporTV

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com