
Mário Bittencourt admitiu que o Fluminense faz uma temporada “muito ruim” e apontou alguns dos motivos
Após a eliminação para o Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores, o presidente Mário Bittencourt admitiu que o Fluminense vem fazendo uma temporada “muito ruim”. Entre causas para o desempenho esportivo ruim em 2024, o mandatário tricolor destacou a falta de sorte com as lesões. Ele também citou a pré-temporada atípica por conta da disputa do último Mundial de Clubes.
– Bom, com relação à nossa temporada, a gente vem fazendo um ano muito ruim, infelizmente, depois de um grande ano que a gente fez em 2023, a gente não conseguiu ainda encontrar o nosso melhor caminho este ano. Temos de final aí o Campeonato Brasileiro, ainda temos uma luta ali contra a parte debaixo da tabela, mas também olhando para cima, temos ainda 12 jogos, temos um jogo a menos, temos possibilidades sim, até matemáticas, são ínfimas matematicamente com relação a uma pré-Libertadores, mas ainda temos chances matemáticas e temos excelentes chances matemáticas de buscar uma classificação para a Sul-Americana.
– Hoje eu vi até uma matéria que apontava algumas questões, um jornalista apontando algumas questões que ele achava que fizeram com que o Fluminense derrapasse esse ano. Eu concordo com algumas e uma delas, na verdade, é uma coisa que não é por responsabilidade nossa, que é citado na matéria que nós voltamos um mês depois e iniciamos uma pré-temporada bem após os outros. Isso se deu. Que a gente tem obrigatoriedade legal de dar férias aos jogadores, aos funcionários do clube. Como fomos ao Mundial, começamos um ano atrasado. Eu disse isso na minha primeira entrevista do ano, salvo engano na inauguração do Museu do Fluminense, onde eu disse que os clubes que vencem a Libertadores e disputam o Campeonato Mundial acabam tendo dificuldades no ano seguinte, justamente porque o calendário fica muito apertado e a gente se vê que nós estamos no final de setembro e estávamos ainda disputando a Libertadores e o Brasileiro. Diante de um ano, a gente começou com uma pré-temporada difícil, justamente por causa desse mês de decréscimo, de defasagem.
– Além de tudo, essa mesma matéria cita algumas contusões, o Fluminense teve muitas contusões, mas se você analisar, aí também teve o fator sorte para nós. Nós não tivemos um ano com sorte. No futebol também você tem que ter sorte. Das 51 lesões que são apontadas ali, diversas delas são lesões traumáticas. Lesões que não são musculares, não são por falta de preparo, mas sim pela quantidade de jogos, enfim. A lesão do Cano, por exemplo, é uma lesão traumática, a lesão do André foi uma lesão traumática, e tantas outras que a gente teve, lesões graves que também quebraram o nosso time, e isso não é um problema só nosso.
– O Flamengo agora no final da temporada tem o mesmo problema com grande quantidade de lesões, porque o calendário é difícil, não é uma responsabilidade da CBF somente, na verdade, porque o calendário vem da FIFA, vem da Conmebol, e a gente tem que se adequar e se adaptar. Mas enfim, faz parte, a gente quer ganhar os campeonatos e eu costumo dizer que é um problema, mas é um problema que a gente quer ter, quer ganhar, disputar e acabar disputando várias competições ao mesmo tempo, mas é isso.
VEJA AINDA:
- Coluna: Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Atlético-GO (por Vinicius Toledo)
- Atlético-GO x Fluminense: onde assistir, data, horário e local – Brasileirão 2024
- Coluna: Obrigações do Fluminense após o fiasco (por Vinicius Toledo)
- Fluminense x Cruzeiro: check-in nesta sexta-feira para os sócios
- Jogadores de futebol que gostam de jogar em cassinos
- Em nota, Fluminense cobra punição para policiais militares que agrediram torcedores tricolores na Arena MRV
- Coluna: Fluminense: faltou coragem, futebol e vergonha na cara (por Lindinor Larangeira)
- Coluna: Indefensável (por Leandro Alves)
- Clubes da Liga Forte União devolverão dinheiro para investidores após mudança em contrato
- Atlético-GO x Fluminense: informações de ingressos para a torcida tricolor
- Fluminense vence o Flamengo e vai às semifinais do Brasileirão Sub-17
- PVC aponta falha de Thiago Silva em gol do Atlético-MG
- Site aponta lições que a eliminação na Libertadores deixou para o Fluminense na luta contra o rebaixamento
- Com queda na Libertadores, Fluminense não alcança meta prevista no orçamento de 2024
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com