Mário Bittencourt explica o seu papel na Comissão Nacional de Clubes e atualiza sobre negociações




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que está representando a Comissão Nacional de Clubes na negociação de soluções para o pagamento de salários dos jogadores de futebol, voltou a comentar sobre o tema nesta terça-feira. De acordo com o mandatário tricolor, é necessário que haja uma redução salarial, pois os clubes terão perdas de receitas durante a paralisação por conta da pandemia do coronavírus.

— Estou sendo porta-voz dos clubes. Não é uma liderança especificamente nesse tema. Tem uma Comissão Nacional dos Clubes, estatutária da CBF. Sou um dos cinco membros de clubes da Série A. Além do Fluminense, tem Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras. Estamos fazendo reuniões com os presidentes das quatro divisões. Estou sendo porta-voz por ter sido escolhido por eles por ser, além de presidente de clube, advogado nas áreas desportiva e trabalhista. As propostas não são minhas unilaterais. Sim de um colegiado dos presidentes de clubes. Na última videoconferência que fizemos essa semana tinham 46 presidentes de clubes. O que levamos de proposta nesse momento de dificuldade e calamidade pública seria de antecipar as férias para abril. Enquanto houver a paralisação, fazer uma redução de 25% na remuneração dos atletas para podermos minimamente diminuir os prejuízos dos clubes, com perdas de patrocínio, sócio-futebol, no período sem jogos – disse o dirigente, que ressaltou a importância do acordo:

– Estamos tentando minimamente buscar um acordo só para o tempo de paralisação. Até para podermos manter os empregos dos menos favorecidos. O caixa é único. Temos funcionários. Todos são tão importantes quanto os jogadores, a sobrevivência depende de todos eles. Não é uma proposta de um lado contra outro. É para minimizar os prejuízos e garantir os empregos. Estamos aguardando a resposta dos sindicatos dos atletas até hoje. Se não houver acordo, faremos nova conferência amanhã dos clubes para sim dar uma posição mais definitiva. Esperamos que a proposta seja aceita para podermos seguir – concluiu.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Rede Bandeirantes

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE