Fluminense é contra a mudança do nome do Maracanã
Em entrevista concedida ao programa Seleção SporTV, na tarde desta quarta-feira (17), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou que o posicionamento do clube é contrário à mudança do nome do Maracanã. Como justificativa, o mandatário tricolor lembrou a importância do jornalista Mário Filho, que dá nome ao local, para construção do estádio.
– A posição do Fluminense é contrária a mudança do nome, eu acho que esse estádio é conhecido mundialmente como Maracanã e como estádio jornalista Mário Filho. Eu acho quem minimamente conhece a história do futebol brasileiro sabe a importância que o Mário Filho teve para a construção do estádio. Então, assim, eu acho, sinceramente, sem nenhuma crítica pessoal, nenhuma crítica política, eu não posso me posicionar dessa forma, mas me posiciono como um desportista, que sou. O Maracanã faz parte da história do Rio de Janeiro, e da história do futebol brasileiro do (futebol) mundial – explicou o dirigente.
Mário Bittencourt destacou que Pelé é o “maior jogador da história do futebol mundial”, mas que existem outras formas de homenagear o “Rei do Futebol”.
– Não vejo nenhum sentido na mudança do nome, apesar da enorme importância do maior jogador da história do futebol mundial, que é o Pelé. Acho que o Pelé pode receber essa homenagem de várias outras formas, já existem outros estádios com o nome do Pelé no Brasil. A gente pode homenagear o próprio Pelé dentro do próprio Maracanã, como ele já é homenageado, mas acho que a troca, sinceramente, não vejo cabimento nela. Vamos esperar a decisão que vem do governo estadual – disse o mandatário.
No começo deste mês de março, os deputados da Assembleia legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) votaram a favor do projeto de renomeação do Maracanã. Caso o governador em exercício do estado, Claudio Castro, sancione a proposta, o Estádio Jornalista Mário Filho passará a ser chamado de “Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé”.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Agenda do Fluminense:
4ª rodada da Taça Guanabara
20/03 – Sábado – 21h05 – Bangu x Fluminense – São Januário
5ª rodada da Taça Guanabara
23/03 – Terça-Feira – 18h – Boavista x Fluminense – Elcyr Resende
6ª rodada da Taça Guanabara
26/03 – Sexta-Feira – 21h – Fluminense x Volta Redonda – Maracanã
7ª rodada da Taça Guanabara
30/03 – Terça-Feira – 21h35 – Fluminense x Vasco da Gama – Maracanã