Mário Bittencourt justifica renovação e demissão de Fernando Diniz




Fernando Diniz e Mário Bittencourt (Foto: Fluminense F.C.)



Mário Bittencourt explicou porque o Fluminense demitiu Fernando Diniz apenas um mês após ter renovado com o treinador

Em entrevista coletiva concedida no fim da manhã desta terça-feira, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou pela primeira vez sobre a demissão do técnico Fernando Diniz. O mandatário tricolor também justificou a decisão de renovar o contrato do treinador no mês passado.

– (A renovação do Diniz) foi baseada em dar longevidade ao trabalho. Uma prova disso é que o Fernando é o mais longevo do século. Quando acabou a Libertadores, recebi centenas de mensagens pedindo para renovar por 10 anos. Respondi que a legislação não permite. Os de prazo determinado, é no máximo dois anos. Decidi estender até o final do meu mandato porque acreditava que o trabalho voltaria a dar resultados. Ao final da Libertadores, tinha uma multa e outro clube poderia tirá-lo. Anunciamos a renovação há 33 dias, mas negociamos desde a final da Recopa.
– Acreditava que a gente poderia voltar a ter a performance. Então, vem a resposta sobre os motivos de termos rompido o contrato. Não existe especificamente um número de derrotas (para demissão), existe uma avaliação técnica. Estávamos classificados na Libertadores, na Copa do Brasil, mal no Brasileiro, mas acreditávamos que poderíamos retornar. Falando o português claro, foram seis meses acreditando. Mas não há nada mais importante que o Fluminense. Como comandante do clube, com a concordância consensual do departamento de futebol, foi tomada a decisão.
– Precisamos voltar a encontrar caminhos para voltar a vencer. E a torcida parar de sangrar. Nós sofremos também. Sabíamos que o rompimento seria doloroso, mas a vida é feita de rompimentos. O que tem que ficar é o que a gente construiu. Fora dois anos e dois meses de muito sucesso. Deu certo a relação entre Fluminense e Fernando Diniz, que foi um dos fatores que fez a gente ganhar a Libertadores.
VEJA AINDA:
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com