Após transição na presidência, ex-mandatário centraliza as decisões do departamento de futebol e já lidera negociações, incluindo a busca pelo atacante Hulk, enquanto Montenegro foca no institucional e na SAF.
O ex-presidente Mário Bittencourt será o responsável por comandar o departamento de futebol do Fluminense durante a gestão de Mattheus Montenegro. Embora a nomenclatura oficial do cargo ainda não tenha sido divulgada, o dirigente já atua plenamente na busca por reforços nesta janela de transferências, conforme apurado pelo portal GE.
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Divisão de tarefas
De acordo com a publicação, a divisão de tarefas entre Bittencourt e Montenegro mantém uma dinâmica similar à do último triênio. Enquanto o atual presidente foca em frentes institucionais, como a estruturação da SAF, a consolidação da liga com a LFU e o gerenciamento do Regime Centralizado de Execuções (RCE), Bittencourt direciona a sua experiência exclusivamente para o campo e bola. A novidade é que Montenegro tem frequentado com maior assiduidade o CT Carlos Castilho.
Apesar da liberdade concedida ao ex-mandatário, a palavra final cabe ao presidente eleito. Matheus Montenegro possui autonomia para divergir de Bittencourt, fato que já teria ocorrido em movimentações recentes no mercado. No entanto, o prestígio de Mário segue alto, sendo ele o principal articulador na complexa negociação para tentar trazer o atacante Hulk ao Tricolor.
CONFIRA TAMBÉM:
Jhon Arias: Fluminense ainda não foi notificado sobre interesse do Palmeiras
Palmeiras retoma conversas com o Zenit por Nino, ex-Fluminense
Outras figuras do departamento de futebol
O planejamento do “mercado da bola” conta ainda com o suporte do diretor executivo Paulo Angioni e do chefe de scout Ricardo Corrêa, que seguem mapeando nomes e realizando sondagens. Já o novo vice geral, Ricardo Tenório, dedica-se integralmente à reforma das instalações de Xerém.
Anúncio oficial da nova função
A oficialização da nova função de Mário Bittencourt deve ocorrer na manhã desta sexta-feira, em entrevista coletiva convocada por Mattheus Montenegro.
VEJA AINDA:
Reviravolta: Negociação entre Fluminense e Savarino sofre novo revés; entenda o cenário
Brasileirão 2026: Corinthians estuda mandar jogo contra o Fluminense no Maracanã

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com





Seja o primeiro a comentar