Mário Bittencourt usa redes sociais para rebater presidente do São Paulo




Mário Bittencourt (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)

Mário Bittencourt usou as suas redes sociais para rebater o presidente do São Paulo, Júlio Casares, nesta sexta-feira

Na noite desta sexta-feira, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, usou as suas redes sociais para rebater Júlio Casares, presidente do São Paulo. Bittencourt chegou a citar o caso Sandro Hiroshi para criticar a tentativa de anulação do jogo contra o time paulista, pela 25ª rodada do Brasileirão. O presidente do clube paulista ironizou as queixas do Tricolor das Laranjeiras nesta sexta-feira, dizendo que “teve time que subiu passando por cima da regra”, em uma referência ao acesso do Fluminense para a Série A com a disputa da Copa João Havelange de 2000.

Leia a nota divulgada por Mário Bittencourt:

“Lamento a entrevista do Presidente do São Paulo. Demonstra desconhecimento sobre o STJD, sobre o Fluminense e o São Paulo. Em entrevista recente, fui perguntado sobre o tema e falei que, do ponto de visto jurídico, achava absurdo o pedido de tentar anular a partida por ALEGADO erro de arbitragem. Alegado porque, no lance, a falta foi a favor do Fluminense que não se beneficiou. Todos os princípios desportivos foram cumpridos sem interferência no resultado. Esses são os fatos. Já a memória do Presidente Júlio, por quem tenho o maior respeito, vou refrescar um pouco. Em 96, um escândalo de arbitragem envolvendo outros clubes gerou o não rebaixamento de Fluminense e Bragantino. Por isso jogamos a série A em 97.

Em 99, novo problema envolveu justamente o clube do Presidente. Quem não se lembra do São Paulo ter escalado jogador com identidade adulterada (Sandro Hiroshi) para ganhar do Botafogo e depois ver os pontos revertidos ao clube do Rio? A ação na Justiça comum foi do Gama para que o Botafogo fosse rebaixado, o que gerou a Copa João Havelange. Como os pontos foram dados ao Botafogo, o clube de Brasília foi à justiça e impediu a realização do campeonato do ano 2000.

Confira também: Jhon Arias volta a comentar sobre seu futuro no Fluminense

Imagine, Presidente Júlio, se a “moda pega” e a cada rodada os clubes adotem medidas como a sua? Terminaremos o campeonato quando? Assim que vamos falar em Liga? Ao longo de 2023 o Fluminense foi prejudicado diversas vezes, mas não buscou anular partidas no STJD. Presidente Júlio, vamos usar menos a mídia e as redes sociais e trabalhar pelo futebol brasileiro. Você é muito importante para o futuro da Liga!” 

O São Paulo busca a anulação da vitória do Fluminense por 2 a 0, no dia 1º de setembro, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão. No último dia 26, no julgamento no Pleno do STJD, uma das auditoras pediu vistas do processo e causou o adiamento da decisão. Julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quinta-feira, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli  pegou pena mínima e foi suspenso por 15 dias.

Na ocasião, Zanovelli viu falta de Calleri em Thiago Santos, mas deu vantagem ao Fluminense, já que a bola ficou com Thiago Silva. O Monstro, porém, entendeu que a infração tinha sido marcada, se abaixou e colocou a mão na bola antes de recolocá-la em jogo. Logo em seguida, Kauã Elias fez o primeiro gol.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com