Matheus Pato se anima com decisão do Brasileiro Sub-20 no Maracanã




Matheus Pato em treinamento
Matheus Pato em treinamento

O primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-20 será no Maracanã, a casa do Fluminense, nesta quinta-feira, às 16h30. A entrada para apoiar os garotos de Xerém será um quilo de alimento não-perecível e a arrecadação será revertida para instituições de caridade. Com isso, o torcedor tricolor poderá ver de perto o time que vem se destacando com futebol ofensivo e envolvente. Artilheiro da competição com seis gols, o atacante Matheus Pato ficou feliz em poder decidir o Brasileiro Sub-20 no Maracanã.

– Nada pode ser melhor do que disputar uma final no Maracanã. Estamos muito empolgados com a notícia. Contamos com a presença da nossa torcida para nos ajudar a buscar este título inédito. O Fluminense pode ser o único campeão Brasileiro Sub-20. Respeitamos o time do Vitória, mas queremos vencer e se possível decidir o jogo aqui fazendo um grande resultado – disse o atacante Matheus Pato.

O Fluminense chegou na final com a melhor campanha. Invicto, o Tricolor não tomou conhecimento dos seus adversários em nenhuma das duas fases anteriores. Os dois artilheiros da competição são da Fábrica de Talentos de Xerém. Além de Matheus Pato, Douglas já balançou as redes adversárias em cinco oportunidades.

– Temos um time ofensivo que joga em busca do gol. Tenho que agradecer toda a equipe. Se não fosse por eles não seria artilheiro. Aqui na base do Fluminense pensamos sempre no coletivo. Nos ensinam que um time só funciona com todo mundo jogando e se dedicando junto. A zaga, os laterais, o meio e o ataque. Meus gols, os gols do Douglas são de todos – completou Matheus Pato.

A grande decisão será disputada em duas partidas. O primeiro no Maracanã e o segundo na quarta-feira, dia 2, no Barradão, em Salvador. Os dois jogos terão transmissão ao vivo da ESPN Brasil e do Sportv. A ordem dos mandos de campo foi decidida por sorteio.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense F.C. / Foto: Nelson Perez / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

PUBLICIDADE