Mauro Cezar detona movimentação por mudança na fórmula do Campeonato Brasileiro: “Tentativa cretina”




Mauro Cezar (Foto; Divulgação)



A paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus levanta muitas dúvidas acerca da continuidade da temporada. A principal questão fica por conta da realização do Campeonato Brasileiro, que teria início em maio.

A dificuldade para encontrar datas no calendário do futebol brasileiro é o maior empecilho para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sendo assim, a entidade já estuda algumas possibilidades para conseguir realizar todas as competições antes do final do ano.

Alterar a fórmula do Campeonato Brasileiro é uma questão discutida dentro da CBF, mas parece que a ideia não caiu bem nos ouvidos do jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil. Através de um vídeo divulgado no portal UOL Esporte, o comentarista detonou a possibilidade e a classifica como uma “tentativa cretina”:

– Já tem cartola sugerindo, sorrateiramente, que o Campeonato Brasileiro, quando começar, tenha uma mudança em seu regulamento. Teríamos uma recaída monstra. Teríamos a volta do mata-mata. Já tem gente defendendo isso. A volta ao mata-mata seria uma tremenda bizarrice. Uma maneira encontrada por alguns cartolas para mudar o regulamento do campeonato, percebendo que as suas equipes não têm a menor possibilidade de brigar pelo título nos pontos corridos – analisou Mauro, que ainda mencionou que as diferenças entre os times podem diminuir no mata-amata:

– No mata-mata, as diferenças podem diminuir e quem sabe eles passam a ter alguma possibilidade. É bizarro, uma tentativa cretina de tentar tirar proveito de uma situação dramática vivida pela humanidade, não só aqui conosco no Brasil – completou.

A definição do futuro do calendário do futebol brasileiro não deve ser divulgada até que a situação envolvendo a saúde mundial seja diminuída e combatida. Até lá, a CBF deve ter algum tempo para solucionar todas estas questões.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE