“Melhor” que o Fred não jogue hoje




Calma, torcida linda!!! Eu não estou ficando louca. Nessa história toda do Fred, que começou no clássico contra os mulambos, muita coisa é estranha.

Acompanhem comigo, por favor. Na quarta-feira, o Fred foi julgado pelas declarações que fez ao árbitro após ter sido expulso do jogo. Sobre a denúncia de simulação, o atacante foi absolvido por unanimidade. Também… não é pra menos: a falta foi clara! O primeiro cartão amarelo que ele tomou também foi questionável, uma vez que o tal empurra-empurra na área envolveu dois jogadores e só ele foi punido. O nosso capitão só não precisava ter dado aquele salto ornamental ao levar a falta. Mas, “tudo bem”.

Se Fred foi absolvido, as declarações dele não foram válidas? Não foram verdadeiras? Falar a verdade passou a ser punido com suspensão de dois jogos (essa parece ser a ótica do Campeonato Carioca de 2015).

Silêncio
Se Fred tivesse ficado calado, ele não seria o Fred

O atacante já cumpriu um jogo e fica de fora no clássico de hoje. “Tudo bem”. É algo com que devemos nos conformar. Podemos nos indignar, mas conformar é preciso. Aí, começou uma correria e o Fluminense fez o pedido do efeito suspensivo na tarde de quinta-feira. Caminho natural a ser tomado pelo clube. Não cheguei a acreditar numa reviravolta. No fim da tarde de ontem, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) negou o pedido de efeito suspensivo.

Agora, venhamos e convenhamos, o motivo que realmente me deixou “feliz” por Fred não estar em campo hoje é que nós não precisamos do discurso que temos que ter subterfúgios para ganhar do faísca. Aliás, chega de sermos acusados de manipulações e afins que os desinformados não se cansam de nos acusar. Nós devemos passar por eles com ou sem Fred. E será sem Fred, mas com onze guerreiros que irão (assim espero!) honrar o manto.

Se o Fred jogasse, seria assinar um atestado de pequenez de que o Fluzão tem medo de enfrentar o faísca sem ele. Faz-me rir! Sem Fred hoje significa ter o nosso capitão e artilheiro na final do Carioca! Quem aqui acha uma boa ideia tê-lo em campo hoje e arriscar perder o artilheiro para a final? Eu não!

Para variar, em mais esta véspera de clássico vovô, os jogadores do adversários estão falando um monte de abobrinha. O que esperar de um time com um jogador que compara a Taça Guanabara à Champions League?

Decidiram levar o jogo pro Engenhão. Uma jogada de “mestre”. Para mim, eles só mostraram a pequenez característica do maior dos pequenos do Rio e assinaram atestado de que não têm capacidade de colocar mais de 25.000 torcedores no estádio. Se é assim, vamos mostrar quem ri por último na casa deles. Seremos o visitante mais petulante que há: vamos chegar chutando a porta, abrindo a geladeira e comendo a comida deles.

Pra cima com força total…. quer dizer, quase. Pra cima com sangue guerreiro nos olhos. Estou doida para dizer, após o jogo, que o Fred “não fez falta”. E vocês?

#RêBustamante