Mercado da bola: Confira as últimas movimentações e especulações envolvendo o Fluminense




Marlon (lateral-esquerdo) → De acordo com o jornalista Hector Werlang, do portal Globo Esporte, o Fluminense ainda não procurou o Criciúma para tratar da compra dos direitos econômicos do atleta. O jornalista entrou em contato com o gerente de futebol do Criciúma, Emerson Almeida, que confirmou a informação. Em algumas entrevistas concedidas nos últimos dias, Marlon deixou bem claro que deseja permanecer no Tricolor das Laranjeiras. O Fluminense tem até o dia 31 de dezembro para adquirir o atleta em definitivo. Segundo o jornalista Hector Werlang, outros três clubes estão interessados na contratação do lateral.

Lucas Fernandes (atacante) → Emprestado pelo Fluminense ao Atlético Paranaense até o fim deste mês, o meia-atacante Lucas Fernandes, de 23 anos, ainda tem futuro incerto. “Sem definição até o momento”, resumiu o empresário do meia-atacante, Thiago Paes. Lucas Fernandes possui vínculo com o Fluminense até dezembro de 2019.

Orejuela (volante) → De acordo com informação que acaba de ser divulgada pelo jornalista Pedro Gilio, do site Esporte Interativo, a transferência do volante Jefferson Orejuela para a LDU, do Equador, pode melar. Os dirigentes do clube equatoriano não estão satisfeitos com a negociação com o Fluminense. A troca de dirigentes e a falta de uma definição é a principal reclamação. Vale lembrar que o negócio já está fechado entre Jefferson Orejuela, LDU e Independiente Del Valle. 



Nogueira → Segundo informação divulgada em primeira mão pelo jornalista Marco Vasconcelos, da Rádio Globo, o zagueiro Ygor Nogueira não deve seguir no Fluminense em 2018. O Figueirense é o provável destino do defensor de 22 anos. O jogador deve ser emprestado pelo período de um ano.

Flu de olho em três jogadores do São Paulo → De acordo com o jornalista Fabio Sormani, comentarista dos canais Fox Sports, o Fluminense está disposto a negociar o meia Gustavo Scarpa com o São Paulo. A proposta inicial do clube paulista foi de 3 milhões de euros (R$ 11,5 milhões) pelos 40% dos direitos do atleta. O clube das Laranjeiras, no entanto, exige que três jogadores são-paulinos sejam envolvidos na negociação: os laterais Junior Tavares e Buffarini e o meia Lucas Fernandes. Vale lembrar que o Explosão Tricolor já havia adiantado alguns detalhes da proposta do clube paulista pelo camisa 10 do Fluminense (clique aqui e confira). 

Raul Prata (lateral-direito) → De acordo com o Jornal do Comércio, do estado de Pernambuco, o Fluminense está interessado na contratação do lateral-direito Raul Prata, que defendeu o Sport no último Campeonato Brasileiro. O jogador de 30 anos de idade atuou em 33 dos 81 jogos da temporada, sendo 25 deles como titular. Ainda de acordo com a reportagem, o contrato do jogador com o rubro-negro de Recife termina no final de mês, mas a diretoria do campeão brasileiro de 1987 já demonstrou interesse em renovar o vínculo para 2018. Além do Fluminense, o Ceará, recém-promovido à Série A, também está interessado na contratação do atleta. O jogador chegou ao Sport Recife após ter se destacado pelo Luverdense durante o Campeonato Brasileiro da Série B de 2016. 

Gustavo Scarpa por Cazares → De acordo com o portal mineiro “O Tempo”, o Atlético-MG é mais um grande clube brasileiro que está atrás do Gustavo Scarpa, meia do Fluminense. Segundo a publicação, o habilidoso jogador chegaria para aumentar a qualidade do setor de criação do time. A intenção dos mineiros é obter o empréstimo do atleta pelo período de um ano. Para conseguir a liberação do Tricolor das Laranjeiras, o Atlético-MG estaria disposto a emprestar o meia equatoriano Cazares. Apesar das 18 assistências e dos nove gols marcados neste ano, Cazares vem oscilando bastante, fato que o fez ir para a reserva com o técnico Oswaldo de Oliveira durante a reta final do Campeonato Brasileiro. A mudança poderia recuperar o bom futebol de Cazares e valorizá-lo, podendo render uma boa quantia financeira para o clube mineiro no futuro. Já o Gustavo Scarpa deu 16 assistências nesta temporada e marcou oito gols em 2017. 

Altos gastos → Atravessando uma grave crise financeira, o Fluminense segue tentando reestruturar o seu departamento de futebol para a próxima temporada apos ter fracassado em 2017. No final da manhã desta quinta-feira, foi noticiado que a diretoria deseja contratar o ex-treinador Paulo Autuori para ocupar a gerência de futebol no lugar de Alexandre Torres, que foi demitido ontem. De acordo com o portal UOL, caso o Fluminense realmente contrate Paulo Autuori para a gerência executiva de futebol do clube, o custo mensal do departamento, incluindo também a comissão técnica comandada pelo treinador Abel Braga e o Marcelo Teixeira, gerente geral, poderá dar um salto para R$ 900 mil. 

Edson deve permanecer no Bahia → O Bahia deseja a manutenção do volante Edson, do Fluminense, para a próxima temporada. Em entrevista concedida ao site “Bahia Notícias”, o vice-presidente do clube baiano, Pedro Henriques, falou sobre a negociação para renovação do vínculo com o jogador: “Edson tem algumas pendências para resolver, ele tem contrato com o Fluminense e tem investidores envolvidos, mas acreditamos em um desfecho positivo”, afirmou o dirigente baiano.

Flu empresta jogadores ao Paysandu → Segundo publicação do jornalista Caio Filho, do site GloboEsporte.com, o Fluminense acertou os empréstimos do atacante Peu e do zagueiro Derlan para o Paysandu. Os dois jogadores reforçarão o Papão da Curuzu com contratos até maio, podendo ser renovados até o fim da Série B de 2018. O Fluminense arcará com os salários de Derlan. Peu, por sua vez, terá grande parte de seus vencimentos arcados pelo clube paraense. 

Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com