Mercado sul-americano: possível adversário do Fluminense na Libertadores, Olimpia perde ídolo para rival




Roque Santa Cruz (Foto: Divulgação)



Um dos grandes ídolos do Olimpia, o atacante Roque Santa Cruz, de 40 anos, acertou com o Libertad, que está na fase de grupos da Libertadores, para a próxima temporada. O anúncio caiu como uma “bomba” para a torcida do “Rei de Copas“, inclusive, o experiente artilheiro perdeu milhares de seguidores em suas redes sociais.

Santa Cruz deixou o Olimpia após 238 jogos disputados, 92 gols marcados e 10 títulos conquistados: 1997 (Clausura e Absoluto), Apertura 1998, 2018 (Apertura e Clausura), 2019 (Apertura e Clausura), Clausura 2020, Copa Paraguai 2021 e Supercopapa 2021. Na Europa, ele fez carreira em grandes clubes , tendo brilhado sobretudo no Bayern de Munique. O atacante jogou ainda no Blackburn Rovers, Manchester City, Bétis e Málaga.

O Olimpia enfrentará o Universidad César Vallejo, pela primeira fase preliminar da Copa Libertadores da América. Caso avance à segunda fase, os paraguaios enfrentarão o Atlético Nacional. É importante ressaltar que existe a possibilidade de um duelo com o Fluminense na última fase preliminar da competição continental.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE