Merece aplausos!




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Grande atuação do Fluminense na vitória sobre o Ceará. Em plena Arena Castelão, a rapaziada comandada pelo Marcão mais uma vez soube controlar o jogo.

No primeiro tempo foi bastante truncado. Sendo assim, as chances foram raras. A melhor do Ceará surgiu por causa de uma bobeada do Yago Felipe. Já o Fluminense construiu duas boas jogadas. Na primeira, o John Kennedy deu uma pixotada, mas na segunda, o moleque brabo não perdoou. Menção honrosa ao belo passe do “vô” Nenê, que estava “on”.

Na etapa final, o Ceará veio com tudo, mas o Martinelli, que jogou de “terno italiano”, ampliou. Como esse moleque joga bola, hein! Porém, é importante destacar a bela ação ofensiva iniciada pelo Nenê, o excelente passe do Egídio e a “parede” realizada pelo John Kennedy para segurar um zagueiro.

O Ceará até tentou reagir com um gol de pênalti marcado pelo Vina, mas os moleques de Xerém estavam iluminados. Nos minutos finais, Samuel Granada decidiu a parada e garantiu a décima sétima vitória tricolor no Brasileirão.

Resultado justíssimo! O Fluminense marcou muito bem e foi extremamente eficiente lá na frente. Já havia sido assim no empate com o Atlético-MG, inclusive, o time teve duas chances claríssimas de vencer a equipe mineira.

Para encerrar, o Marcão merece os nossos aplausos. Com a sequência de jogos e algumas escolhas corretas, o time voltou a ser muito competitivo. Inclusive, o desempenho dentro de campo é visivelmente superior ao que era apresentado na época que o time estava sob o comando do Odair Hellmann. O Fluminense vem trocando passes com maior desenvoltura e de forma envolvente. E isso é bonito de se ver!

Grande final de campeonato do nosso Tricolor!

Curtinhas

– Atuações impecáveis do Nino, Egídio e Martinelli.

– Nenê mandou muito bem!

– Marcos Felipe firmou no gol.

– Luiz Henrique precisa de orientação técnica para melhorar o acabamento de suas jogadas.

– Lucca até se esforçou na marcação e recomposição, mas como atacante…

Forte abraço e ST



PUBLICIDADE