Ministério da Economia publica portaria que prorroga o prazo de pagamento do Profut




Foto: Palácio do Planalto / Isac Nóbrega / PR



Medida visa reduzir os efeitos da pandemia do novo coronavírus para os clubes

Na última terça-feira (13), o Ministério da Economia publicou uma portaria que prorroga o prazo de pagamento do Programa de Refinanciamento Fiscal do Futebol Brasileiro, o Profut. A medida, que atinge os meses de maio, junho e julho, visa diminuir os efeitos da pandemia do novo coronavírus para os clubes.

– Temos acompanhado de perto as consequências da paralisação das competições pelo país. As receitas de bilheteria zeraram e outras fontes de renda dos clubes, como sócio-torcedor e patrocínios, diminuíram drasticamente. Por isso, foi importante tomarmos medidas para dar um alívio aos clubes – afirmou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

A discussão ainda seguirá no Congresso. Isso porque existe uma tentativa de prorrogar os prazos por um ano por meio da edição de um projeto de lei (PL). O Governo Federal ainda estuda propostas de flexibilização da Lei Pelé, do Estatuto do Torcedor e do próprio Profut.

O Profut foi instituído em 2015 para que entidades desportivas profissionais parcelassem seus débitos com a União. O programa é administrado pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com