Morre jornalista italiano apaixonado pelo Fluminense 






Giuseppe Amato era apaixonado pelo Fluminense

Faleceu na tarde de ontem, 26 de maio, o jornalista Giuseppe Amato, 64 anos. Italiano da cidade de Nápoles, Giuseppe chegou no Brasil ainda bebê e tão logo se apaixonou pelo Fluminense.

O jornalista iniciou sua trajetória profissional no extinto Jornal dos Sports, em 1975. Em 1979, Giuseppe ingressou no jornal O DIA, onde permaneceu até o fim de 2012.

Por causa de seu 1,60m de altura, Giuseppe foi batizado pelo redator Ernesto Senna com o apelido que carregaria durante toda vida e pelo qual os amigos o chamavam: Meinha, em alusão ao jogador Neinha, tão baixinho quanto ele, e que à época fazia sucesso no futebol do Nordeste e que, coincidentemente, mais tarde jogaria pelo Fluminense.

Segundo o jornalista Flavio Almeida, em dias de jogos do Fluminense, Giuseppe realizava um verdadeiro ritual na redação: bandeira e camisa espalhados na mesa e, na hora do gol, um grito indefectível: “Ééééééééééé!”

Paixão pelo Tricolor

Giuseppe levou a paixão pelo Tricolor das Laranjeiras até o último momento. Foi traído pelo coração verde, grená e branco dentro de casa, em Vista Alegre, Zona Norte do Rio. Ao seu lado, como sempre, estavam a bandeira e a camisa do Fluminense, bem no dia da vitória sobre a Chapecoense.

Vinicius Toledo, criador do portal Explosão Tricolor, lamentou o falecimento do Giuseppe Matto e revelou que era fã do jornalista:

– Conheci o trabalho do Giuseppe nos anos 90, quando ele escrevia uma divertida coluna no jornal “O DIA”. Todos os dias os meus pais compravam o jornal “O DIA”. O seu jeito irreverente era algo que me alegrava muito. Era fã dele! Grande perda para o jornalismo e, principalmente, para a torcida do Fluminense. Era um apaixonado de verdade – disse Vinicius.

Giuseppe, ou Meinha para os mais chegados, deixa a mulher Carla, os filhos Gian, Giovanna e Giulia, e uma lista interminável de amigos, que certamente vão se lembrar de sua figura incomparável e de suas frases de efeito. O sepultamento ocorreu na tarde deste domingo, no Cemitério do Irajá.

Condolências

A equipe do Explosão Tricolor envia condolências a todos os familiares e amigos de Giuseppe Amato.



VEJA AINDA:

Impasse nos bastidores do próximo Fla-Flu chega ao fim

Ídolo do Flu, Fred deixa recado para o artilheiro Pedro em rede social

Gum revela detalhes sobre o seu incômodo muscular

Por Explosão Tricolor / Fonte: O DIA

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com