Mudanças para o jogo contra o América-MG, ausência de Ganso e muito mais; confira a coletiva do técnico Fernando Diniz




Fernando Diniz (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Coletiva pós-jogo

Confira a entrevista coletiva concedida pelo técnico Fernando Diniz após a derrota do Fluminense para o Atlético-GO por 2 a 0:

Expulsão de David Braz

– Influenciou quase que totalmente na dinâmica do jogo e na partida. O jogo estava sendo bem executado. Após a expulsão fizemos mudanças para tentar controlar, mas teve aquele lance no começo também. O primeiro mais um desajuste de marcação. No segundo tempo o time foi aguerrido, tivemos domínio e até chances de empatar o jogo. Essa é minha visão do jogo. A expulsão do David Braz era uma falta evitável. Temos um goleiro que vai bem nessas horas. Pelo que vi a expulsão foi correta. Mas ao longo do jogo achei que a arbitragem poderia ter agido de outra maneira.

Torcida

– A torcida do Fluminense é muito linda. Eles vieram, apoiaram e mesmo com algumas críticas, que ocorreram e nós escutamos, acho que também são justificáveis. Eles acreditam no nosso time, vieram e fizeram a diferença. Se não tem a expulsão, o resultado provavelmente teria sido outro. Eu só tenho a agradecer. Viemos em um maior número, que continue vindo e acreditando no nosso time, porque faz toda a diferença. A torcida do Fluminense é fantástica e o time vai lutar muito para poder entregar as vitórias que a torcida merece. Se a torcida não estivesse aqui hoje, a partida teria sido muito pior.

– O time foi muito corajoso e valente no segundo tempo. Mesmo com um a menos, os jogadores se entregaram muito. E a torcida consegue reconhecer isso, é difícil de se ver no futebol brasileiro. Então é um motivo de muita alegria pra mim. A gente vai trabalhar cada vez mais, como eu disse, para entregar as vitórias que o torcedor tricolor merece.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



Entrada de Felipe Melo

– Ele tem entrado muito bem nas partidas. É um jogador que tem uma imposição gigantesca no jogo e faz os jogadores do lado crescerem. É um privilégio para o Fluminense ter um atleta igual ao Felipe Melo, que é um jogador de outra prateleira, uma prateleira acima. Um cara que ajuda muito no campo e também nas questões fora. O time ganhou com a entrada dele. Foi por isso que eu coloquei ele. Os gols sofridos não tiveram nada a ver com a entrada do Felipe Melo. Nem uma chance ou outra que o Atlético tenha criado, muito pelo contrário, acho que ele evitou algumas situações pela experiência, pelo senso que ele tem de cobertura.

– Acho que eu coloquei o Felipe (Melo) no momento certo. Não tenho ainda uma visão clara de quando eu coloquei o Felipe, mas eu coloquei ele em um momento que eu senti que era para colocar. Não me arrependo de nada do que eu fiz, absolutamente. Nós tivemos um desajuste tático, acho que a gente tinha que ter lido um pouquinho melhor o jogo.

Volta de Ganso contra o América-MG

– O Ganso é um cara que todo mundo quer que esteja jogando, ainda mais com as partidas que ele tem feito aqui comigo – até antes de mim. Ele é um jogador extremamente criativo. Mas acho que enquanto o time estava sem a expulsão, estava criando, dominando o jogo. e a tendência era ter um resultado positivo. É muito bom poder contar com o retorno dele.

Mudanças para o próximo jogo

– O Fluminense tem um elenco muito bom. Teremos peças de reposição, nós temos o retorno do Nino, do Nonato.. tem vários jogadores que podem fazer a função. Eu estou tranquilo em relação a isso. O Flu não tem 11 titulares só, de maneira alguma. E voltando ao Ganso: não perdemos porque o Ganso não jogou. Era um jogo que tinha uma tendência muito positiva para o Fluminense, a expulsão acabou desarticulando um pouco o nosso jogo. O jogador também acertou aquele chute no primeiro gol, um chute muito difícil de acertar. Foi um dia que as coisas não correram bem de maneira geral.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com