Mundial de Clubes de 2025: Boca Juniors garante vaga; veja a lista de classificados




Mundial de Clubes de 2025: Boca Juniors garante vaga; veja a lista de classificados

Boca Juniors está garantido no Mundial de Clubes de 2025. Com a eliminação do Nacional-URU da Libertadores para o São Paulo, os Xeneizes asseguraram a penúltima vaga das equipes da América do Sul na competição organizada pela Fifa, que parabenizou o feito dos argentinos.

O continente tem seis vagas no novo formato do Mundial de Clubes 2025 e quatro equipes já haviam garantido a participação na competição. PalmeirasFlamengo e Fluminense carimbaram seus passaportes com os títulos das Libertadores de 2021, 2022 e 2023 e tiraram a possibilidade de outros clubes brasileiros se classificarem pelo ranking da Conmebol.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

O outro posto já preenchido para a competição que será disputada no ano que vem ficou com o River Plate, que se classificou pelo ranking da Conmebol. Foi assim que o Boca Juniors também garantiu sua participação no Mundial de Clubes. O Nacional era o único clube que poderia alcançar o Boca pelo índice da Conmebol e perdeu a chance com as eliminação na Libertadores.

A sexta e última vaga irá para a equipe que conquistar a competição continental neste ano. Em caso de título de um dos clubes já classificados para o Mundial na Libertadores de 2024, o posto restante será definido pelo ranking da Conmebol. No momento, a vaga seria do Olimpia.

Equipes já classificadas para o Mundial de Clubes de 2025:

CONMEBOL: Palmeiras (BRA), Flamengo (BRA), Fluminense (BRA), River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG) e resta uma vaga.

UEFA: Chelsea (ENG), Real Madrid (ESP), Manchester City (ENG), Bayern de Munique (GER), PSG (FRA), Borussia Dortmund (GER), Porto (POR), Inter (ITA), Atlético de Madrid (ESP), Benfica (POR), Juventus (ITA) e Red Bull Salzburg (AUT).

CAF – África: Al Ahly (EGY), Wydad Casablanca (MAR), Esperance de Tunis (TUN), Mamelodi Sundowns (SDA).

AFC – Ásia: Al Hilal (ARA), Urawa Red Diamons (JPN), Al Ain (Emirados Árabes Unidos) e Ulsan Hyundai (KRS).

CONCACAF: Monterrey (MX), León (MX), Pachuca (MX) e Seattle Sounders (EUA).

OFC Oceania: Auckland Citu (NZ).

Estados Unidos: a definir.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com