Na despedida de Fred, Fluminense vence Ceará em Maracanã lotado e assume vice-liderança do Brasileirão




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.



Fluminense bateu o Ceará por 2 a 1 na despedida do ídolo Fred

No jogo de despedida do atacante Fred, o Fluminense derrotou o Ceará por 2 a 1, na noite deste sábado (09), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Germán Cano e Manoel fizeram os gols da vitória do Tricolor. Luiz Otávio descontou para os visitantes.

Com o resultado, a equipe comandada por Fernando Diniz chegou aos 27 pontos e assumiu a vice-liderança provisória do Brasileirão. Na próxima rodada, o time de guerreiros enfrentará o São Paulo, no domingo (17), às 16h (de Brasília), no Morumbi.

Agora, o Fluminense volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (12), o Tricolor visitará o Cruzeiro, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final. Na primeira partida, disputada no Maracanã, o time de guerreiros venceu a equipe mineira por 2 a 0.

Primeiro tempo

Empurrado por mais de 60 mil torcedores, o Fluminense começou a partida sufocando o adversário. O Tricolor pressionava e criava oportunidades, mas não conseguia balançar as redes.

A partir dos 20 minutos, porém, o Ceará encaixou a sua marcação e passou a dificultar a troca de passes do Fluminense. O time cearense, inclusive, começou a se arriscar mais e levar perigo à meta defendida por Fábio.

Apesar do bom momento dos visitantes na partida, quem abriu o placar foi o Fluminense. Aos 40 minutos, Caio Paulista cruzou na cabeça de Germán Cano, que não desperdiçou e balançou as redes.

Segundo tempo

O segundo tempo começou exatamente como o primeiro, com o Fluminense pressionado o Ceará. E o Tricolor chegou aos segundo gol aos 9 minutos, quando Germán Cano recebeu na grande área e rolou para Matheus Martins, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Mesmo vencendo por 2 a 0, o Fluminense continuou atacando o Ceará em busca do terceiro gol, mas em um ritmo um pouco mais lento. O adversário, por sua vez, não se entregava e também chegava com perigo.

Já nos acréscimos da etapa final, o Ceará conseguiu diminuir o placar. Luiz Otávio recebeu livre dentro da área e tocou na saída de Fábio. No entanto, o time cearense não teve tempo para tentar buscar o empate e o Fluminense saiu de campo com a vitória por 2 a 1.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE