Na estreia de R10, o Fluzão despacha o Grêmio e retorna ao G4!




20184721706_31532d4ec4_zO primeiro tempo foi disputado, mas com poucas chances de gol. A formação com Ronaldinho Gaúcho isolado no ataque, como um “falso 9”, não apresentou bons resultados. O Fluminense ficou sem poder ofensivo. Ronaldinho acabou ficando isolado no ataque, e o meio de campo, pouco criativo, não ajudou o tricolor a tirar o zero do placar.

No segundo tempo, Enderson Moreira posicionou Ronaldinho mais recuado, aberto na esquerda. As mudanças de posicionamento fizeram com que o Fluminense criasse mais jogadas de perigo. Aos 8 minutos, Walace cometeu falta dura em Marcos Júnior e foi expulso de campo. A partir daí, o Fluminense passou a pressionar o Grêmio.  Aos 31 minutos, Ronaldinho Lançou para W. Paulista, que escorou para Marcos Junior, que driblou o goleiro e marcou o gol da vitória tricolor.

Uma vitória importante, que recoloca o Fluminense no G4 do Campeonato Brasileiro. Ronaldinho brilhou em sua estreia, atuando durante 90 minutos e participando diretamente do gol da vitória do Fluminense.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 0 GRÊMIO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 1/8/2015 – 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Carlos Berkenbrock (SC)
Público/renda: 27.842 pagantes/R$ 1.257.250,00
Cartões amarelos: Henrique, Jean, Ronaldinho e Galhardo
Cartões vermelhos: Walace

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes (Wellington Paulista, 10’/2ºT); Edson, Jean, Gerson (Magno Alves, 22’/2ºT), Marcos Júnior, Osvaldo (Gustavo Scarpa, 38’/1ºT) e Ronaldinho – Técnico: Enderson Moreira.

GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Willian Schuster (Edinho, 5’/2ºT) e Douglas (Fernandinho, 24’/2ºT); Pedro Rocha e Luan (Braian Rodríguez, 33’/2ºT) – Técnico: James Freitas.

Por Explosão Tricolor