
Fala, galera tricolor! Espero que todos vocês tenham passado um excelente Natal com as suas respectivas famílias!
Tenho apenas observado calado as movimentações do Fluminense para a próxima temporada. Até semana passada, havia um frenesi em torno do nome do Ricardo Goulart, porém, o clube desistiu da negociação com o meia-atacante. Na minha opinião, a diretoria fez o certo, pois ficou nítido que o jogador está aguardando outras propostas. De qualquer forma, eu não conseguia enxergá-lo como o camisa dez que o Tricolor tanto precisa.
Até o momento, o Fluminense anunciou apenas as contratações dos veteranos Felipe Melo e Willian Bigode. Certamente, o custo mensal dessas duas contratações deve, no mínimo, beirar próximo da casa de R$ 1 milhão por mês. A dupla assinou pelo período de dois anos. Confesso que gostaria de ver esse esforço financeiro direcionado para contratar um camisa dez e um camisa nove, pois essas são duas enormes necessidades.
Na lateral-esquerda, duas contratações estão encaminhadas: Pineida, do Barcelona de Guayaquil, e Cristiano, do Sheriff Tiraspol. Não tenho opinião sobre essas duas chegadas, pois não acompanho os campeonatos Equatoriano e Moldavo. Só me resta acreditar no trabalho realizado pelo scout do clube. Já na zaga, David Duarte, após seis anos de Goiás, chega para reforçar o elenco tricolor.
Diante das necessidades do elenco, as contratações anunciadas e encaminhadas até aqui não me empolgam muito. Dá para imaginar, por exemplo, o Felipe Melo barrando o André ou os dois atuando juntos no meio de campo? Com toda sinceridade, só consigo enxergar o veterano atuando como terceiro zagueiro.
Como o Fluminense pulou fora da negociação com o Ricardo Goulart, fica a esperança de que o clube utilize a verba para a contratação de outro jogador que realmente faça a diferença. Germán Cano seria esse cara? Acho que pode ser um jogador útil, mas não considero o argentino como “o cara” do algo a mais.
Independentemente das contratações para 2022, espero que o Abel Braga olhe com atenção especial para os jogadores formados na base. Wallace, Matheus Martins e John Kennedy são três garotos talentosíssimos. Gabriel Teixeira, que não foi bem utilizado em 2021, é outro que merece ser trabalhado de forma correta.
Vamos aguardar as próxima movimentações…
Observações:
– Ainda dá tempo de mudar o local do jogo contra o Millonarios, pela Libertadores. Terça de Carnaval em São Januário, às 21h30, é total falta de zelo com o torcedor do Fluminense.
– Justificativa de preço do aluguel mais barato em São Januário do que no Nilton Santos não pode servir de desculpa para quem tem sucessivos prejuízos no Maracanã, gasta R$ 8 milhões por 50% dos direitos econômicos do Caio Paulista, etc…
– Siga-me no Twitter através do perfil @ViniFLU18 (clique aqui)
– O Explosão Tricolor está em campanha para alcançar a marca de 20 mil inscritos no canal do YouTube. Contamos com o apoio de vocês! Clique aqui e realize a sua inscrição.
Forte abraço e ST