Negociação vetada






CBF veta contrato com empresa em negociação da venda de direitos internacionais do Campeonato Brasileiro

Em reunião realizada na última terça-feira (30), a CBF e os clubes integrantes do Campeonato Brasileiro da Série A decidiram reiniciar o processo de concorrência para venda dos direitos internacionais da competição.

A decisão foi tomada após a exposição das novas condições exigidas pelo consórcio Sport Promotion/Ecotonian. O presidente da CBF, Rogério Caboclo, revelou que não se sentia confortável com a assinatura do contrato com base nos novos termos. Sendo assim, Caboclo recomendou a recusa das novas exigências contratuais feitas pelo consórcio.

Decisão unânime

Após saber das novas exigências do consórcio, os clubes concordaram com a CBF. De forma unânime, os dirigentes concordaram com a abertura de um novo processo de concorrência.

Diante deste cenário, a CBF e os clubes analisarão novas propostas.

Confira a íntegra da nota oficial emitida pela CBF:
Dando cumprimento ao que foi decidido por unanimidade pelos clubes presentes em reunião realizada nesta terça-feira, 30, a Confederação Brasileira de Futebol informa:
1 – O processo de venda dos direitos internacionais de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série A será reiniciado por deliberação unânime dos clubes, que rejeitaram as mudanças contratuais e de escopo do projeto solicitadas pelo consórcio qualificado para a fase final da concorrência.
2 – Alinhada à recomendação feita também pela Consultoria EY, de forma a manter a isonomia e transparência no processo, em linha com as boas práticas de governança corporativa, a decisão dos clubes foi motivada a partir da apresentação, pelo consórcio, na fase final de contratação, de alterações substanciais na minuta que havia sido anteriormente aceita, relativas a questões comerciais, jurídicas e técnicas, em desacordo com o Edital.
3 – Os clubes presentes concluíram, também de forma unânime, que o processo de concorrência deverá ser reiniciado pela CBF, por meio da EY, contemplando empresas especializadas e interessadas nessa operação.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Fluminense fica mais perto de anunciar reforço para o meio-campo

+ Fluminense se manifesta sobre o pagamento de R$ 700 mil de garantia pelo contrato com o Maracanã

+ Vila Nova tenta contratação de zagueiro do Fluminense

+ Fluminense ganha reforço para encarar o Grêmio

+ Chega de panela, Diniz! (por Vinicius Toledo)

+ Lucrando com os fãs



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com