Negociações por renovação, defesa decisiva contra o Santa Fe, desejo de atuar diante da Portuguesa e muito mais: leia a íntegra da entrevista de Marcos Felipe




Marcos Felipe (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Arqueiro tricolor concedeu entrevista ao portal “Globo Esporte”

Na manhã desta sexta-feira (30), o portal “Globo Esporte” publicou uma entrevista com o goleiro Marcos Felipe, do Fluminense. O arqueiro falou sobre as negociações para renovação de contrato com o Tricolor, defesa decisiva contra o Independiente Santa Fe, apelido de “Homem de Gelo“, desejo de atuar diante da Portuguesa e muito mais. Confira a íntegra abaixo:

Defesa decisiva contra o Santa Fe

“Foi, com certeza (a defesa mais difícil do jogo). E pela importância do momento do jogo, era o último minuto se não me engano. Dentro do clube tem muito trabalho de velocidade de reação, junto com o André (Carvalho), Josmiro (Goes) e o João (Gonçalves, preparadores de goleiro). E antes do aquecimento a gente tinha feito aquele tipo de treinamento. Acabou que casou de acontecer no final do jogo, e ali foi pura velocidade de reação mesmo. Esperei só ele definir onde iria cabecear, não fiz leitura de onde a bola poderia ir, só esperei mesmo, e graças a Deus consegui fazer a defesa.”

Negociações por renovação

“Meu empresário tem me deixado muito fora dessa conversa, tenho focado mais dentro de campo mesmo. Ele não tem me passado nada, a única coisa que ele falou foi “estou conversando”, mas de resto, não me passou mais nada. Me deixou bem fora dessa parte contratual. Ele já sabe meu desejo (de renovar com o Fluminense).

Futuro no clube 

“A história mais linda possível: de títulos, de goleiro que mais vestiu a camisa do clube, se possível. Procurar dar muitas alegrias para o torcedor e também para o clube.”

Apelido de “Homem de Gelo”

“Essas palavras que eu peguei para mim (risos). Gostei bastante, procurei ser o mais frio possível até porque, principalmente depois da expulsão (do Egídio), a gente vivenciou momentos bem pesados. Procurei ser frio para segurar o resultado.”

Volta por cima após o pênalti cometido contra o River Plate 

“Eu posso usar a palavra confiança. Continuar dando confiança não só para o elenco, mas também para a torcida, para quem eu já vinha dando desde a reta final do Brasileiro. É mais para manter a confiança mesmo. Aquele lance do River poderia ter acontecido com qualquer um, infelizmente aconteceu comigo, mas já passou. Nós fizemos um grande jogo ontem e vamos continuar seguindo para se manter líder do grupo.”

Treinamento com bola de vôlei por causa da altitude

“Sim, a gente tenta se adaptar o mais rápido possível às adversidades que o local vai nos propor. E fazer esses treinamentos ajuda bastante no tempo da bola, da reação… Isso influencia bastante.”

Ameaça relatada por esposa após o confronto com o River Plate 

“Eu particularmente fiquei muito tranquilo, ela que foi a mais atingida. A gente, como atleta profissional, já está acostumado com essas cobranças, essas críticas. Ela que foi mais atingida por ofensas mais aguçadas, expôs aquele momento, mas está tudo resolvido já. Eu não me importo tanto. Estar num clube grande é isso, é crítica, e em momento de euforia recebe elogio. Já passou, e a gente sabe relevar tudo isso.”

Críticas e elogios da torcida tricolor 

“É 50%, 50%. A gente fica 50% feliz, mas nos outros 50% procura não deixar infiltrar muito os elogios, porque vida de atleta é isso, os mesmos que estão elogiando são os mesmos que lá na frente podem criticar. É aceitar metade dos elogios e saber que a partir da nossa chegada ao Brasil já vira a chave, no domingo já é outra partida no domingo. E vamos com tudo.”

Experiência de disputar a Libertadores 

“A Libertadores é um campeonato que exige muita concentração, é de altíssimo nível, com certeza é diferente de todos os outros campeonatos. Nesses dois jogos, eu procurei me manter o mais focado possível, o mais frio possível, como é meu primeiro campeonato (internacional)… Para demonstrar toda confiança para o grupo.”

Até onde o Fluminense pode chegar na competição continental?

“Eu acredito que o Fluminense tem totais condições de conquistar o título. Nosso grupo se fortaleceu muito e está bastante unido. Espero que a gente conquiste.”

Ainda se considera um moleque de Xerém?

“Com certeza. A raiz sempre vai ser Xerém, isso ninguém pode tirar. Mesmo o Nenê brincando (risos), me chamando de velho também… É válida a brincadeira, porque é com bastante respeito. Com certeza me sinto um moleque de velho.”

Como é ser o atual representante da tradicional escola de goleiros do clube?

Sensação muito boa, gratificante demais estar representando todos eles que estão em Xerém hoje. E o que eu posso dizer para eles é que o sonho deles também pode ser realizado e eles também podem virar goleiros profissionais do Fluminense, eles podem chegar. Fico muito feliz, procuro trabalhar bastante, procuro demonstrar que eles têm totais condições de chegar onde eu pude chegar.

Desejo de atuar diante da Portuguesa

“Eu sempre me coloco à disposição. Amanhã (sexta-feira) é conversar com o professor Roger, ver qual vai ser a opinião dele, porque ele é o comandante. Mas o meu desejo é com certeza de estar em campo para poder ajudar a equipe nesse primeiro jogo da semifinal.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Grupo D – Copa Libertadores (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)

TIMES P J V E D GP GC SG %
1 Fluminense Fluminense 4 2 1 1 0 3 2 1 66
2 River Plate River Plate 4 2 1 1 0 3 2 1 66
3 Independiente Santa Fe Independiente Santa Fe 1 2 0 1 1 2 3 -1 16
4 Junior Barranquilla Junior Barranquilla 1 2 0 1 1 2 3 -1 16

Agenda tricolor na Copa Libertadores 2021

1ª rodada

22/04 – Quinta-feira – 19h – Fluminense 1 x 1 River Plate – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

2ª rodada

28/04 – Quarta-feira – 21h – Independiente Santa Fé 1 x 2 Fluminense – Estádio Centenário de Armênia – Armênia (COL)

3ª rodada

06/05 – Quinta-feira – 19h – Junior Barranquilla x Fluminense – Estádio Romelio Martínez – Barranquilla (COL)

4ª rodada

12/05 – Quarta-feira  – 21h – Fluminense x Independiente Santa Fé – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

5ª rodada

18/05 – Terça-feira  – 21h30 – Fluminense x Junior Barranquilla – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

6ª rodada

25/05 – Terça-feira  – 19h15 – River Plate x Fluminense – Estádio Monumental de Núñez – Buenos Aires (ARG)

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com