Nenê supera desconfiança da torcida e começa a fazer diferença no Fluminense






Jogador tem bom início no Tricolor

Na época que foi noticiado que o Fluminense estava interessado na contratação do meia-atacante Nenê, parte da torcida tricolor fez diversos questionamentos. Alguns torcedores até repudiaram o interesse tricolor. O principal questionamento foi feito com base na elevada idade do jogador, que tem 38 anos de idade.

Apesar da desconfiança, o Nenê foi contratado pelo Fluminense. Em sete partidas, o veterano jogador praticamente dobrou a média de minutos em campo em 2019. Pelo São Paulo, ele disputou 16 partidas nesta temporada. Ao todo, atuou por 606 minutos, o que dá uma média de 37,9 por compromisso. Ao longo do ano, Nenê só permaneceu em todo o jogo duas vezes pelo clube paulista.

Com a camisa do Fluminense, Nenê foi titular em cinco das sete vezes em que entrou em campo. E já soma 409 minutos jogados. A média é de 70 por cada vez que atuou com a camisa tricolor. Nas últimas quatro, ele permaneceu até o apito final.

No último sábado, contra o Fortaleza, Nenê já vinha dando sinais de cansaço. Porém, deu a assistência para o gol de João Pedro, aos 40 do segundo tempo. O meia-atacante foi ainda o tricolor que mais teve a bola nos pés, com 6,19% de posse. O dado é do Footstats.

Fazendo a diferença

Com Nenê em campo, o Fluminense marcou cinco gols, e em três (um gols e duas assistências), teve o experiente meia na jogada, que só não contribuiu no gol de Pedro, na derrota para o Vasco, e no gol contra de Natanael, na vitória sobre o Internacional.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com