Nome de Fernando Diniz ganha força para assumir o comando do Fluminense






Fernando Diniz pode retornar ao comando técnico do Fluminense

Após a saída do técnico Abel Braga, o auxiliar Marcão assumirá interinamente o comando do Fluminense. No entanto, a diretoria tricolor estuda outras opções de treinador no mercado e deve ir atrás de um substituto para o cargo. De acordo com apurações do portal Globo Esporte, um nome que ganhou força internamente é o de Fernando Diniz.

O técnico, que está sem clube desde dezembro de 2021, quando foi demitido pelo Vasco da Gama, já passou pelo Fluminense em 2019, com essa mesma administração. Em entrevista concedida em junho de 2021, o presidente Mário Bittencourt apontou a demissão do treinador como o principal arrependimento ao longo da gestão.

– Eu não teria demitido o Fernando Diniz naquele momento. É duro dizer isso porque depois veio um treinador que deu mais resultado, que foi o Odair Hellmann. Mas naquele momento eu não tiraria o Fernando Diniz. Acho que o time jogava bem, e a gente ia conseguir sair (da zona de rebaixamento) com o Fernando. Mas o comando do futebol não estava na minha mão, faltava estabilidade, ambiente estava muito instável, eu acabei cedendo. Hoje eu faria diferente. Ou se ele tivesse saído eu teria efetivado o Marcão diretamente – disse o mandatário tricolor.

Na época, o então vice de futebol do Fluminense, Celso Barros, foi o grande incentivador da demissão de Fernando Diniz, enquanto Mário Bittencourt e Paulo Angioni preferiam mantê-lo, mas foram convencidos do contrário. No entanto, a relação entre eles continuou boa, e inclusive o treinador jamais entrou na Justiça para cobrar o que o clube lhe devia. Ele aceitou fazer um acordo extrajudicial e não ajuizou o processo mesmo quando o pagamento das parcelas do compromisso atrasava, atitude que foi muito valorizada internamente.

Mais cedo, o site NetFlu noticiou que algumas lideranças do elenco tricolor defendem o retorno de Fernando Diniz ao Fluminense. O meia Paulo Henrique Ganso seria um dos maiores entusiastas da contratação do treinador.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com