Nota Oficial de Alan Petersen

bandeira-fluminense_1_900

Inicialmente, deve-se esclarecer que esta não é uma Nota Oficial do site “Explosão Tricolor”, mas sim uma manifestação voluntária deste humilde colunista, que pode ou não contar com o apoio do restante da equipe.

Entretanto, como aparentemente a atual diretoria somente consegue se comunicar através de Notas Oficiais, e não de atitudes mais concretas, este colunista espera que assim possa ser ouvido em seus anseios por um Fluminense mais forte, digno e cumpridor do seu papel de protagonismo no futebol brasileiro.

E por isso, este colunista utiliza esta Nota Oficial para informar à nobre diretoria do Fluminense Football Club, que a maior parte da torcida tricolor não concorda mais com a simples emissão de qualquer nota oficial.

O que o Fluminense precisa, neste momento, é de ações mais concretas contra a Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

Não é mais possível que o Fluminense Football Club tenha dois gols absurdamente mal anulados contra Tigres da vida em pleno Maracanã, por pura represália.

Não é mais possível que o Fluminense Football Club seja difamado dia sim dia não, por uma Federação completamente incompetente para organizar este malfadado campeonato estadual, sem que nenhuma atitude de fato seja tomada, além da emissão de uma nota oficial atrás da outra.

Não é mais possível que o Fluminense tenha ferido o seu direito de mandar seus jogos onde bem entender, tendo que dar satisfações a uma Federação sobre contratos de cunho privado que não lhes dizem respeito.

O Fluminense precisa reassumir seu papel de vanguarda, de líder oficial dos rumos do futebol carioca, e definir uma solução já para o ano que vem. Não é mais possível se submeter aos desmandos desta Federação, e disputar mais um campeonato sequer sob estas regras obscuras e tendenciosas.

Este colunistas espera que o Fluminense Football Club já esteja se mexendo, para que sua torcida não seja mais exposta desta forma ano que vem, não sendo mais aceitável qualquer participação em um campeonato organizado por esta Federação.

A torcida tricolor se acostumou, desde os primórdios, a ver o Fluminense disputando campeonatos grandes, importantes, e com grande relevância no cenário nacional. E este, definitivamente, não é mais o papel deste deprimente Carioca.

Este maltrapilho torneio, entretanto, tampouco serve para fechar os olhos deste colunista para as nítidas carências do atual elenco.

Sendo assim, este colunista espera ansioso por uma Nota Oficial desta diretoria, reconhecendo que sem novas contratações, o Fluminense correrá sérios riscos no campeonato brasileiro, que é o que realmente importa para a sua imensa torcida.

E por fim, para não perder a oportunidade em razão desta importante nota oficial, este humilde colunista solicita desde já que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro pegue este campeonato asqueroso, junto com sua catatimia, mitomania e turpitude, e utilize um anti-emético poderoso para afundar-se no pântano mais profundo junto com Eurico Miranda, e com todos os demais que apoiam este lamentável retrocesso no futebol de nosso Estado.

Rio de Janeiro, 21 de março de 2015.

Alan Petersen.

Colunista do Explosão Tricolor.