Nova contratação? Cristiano está no Brasil e aguarda finalizar negociação com o Fluminense




Cristiano (Foto: Divulgação)



Depois de Felipe Melo, Pineida e Willian Bigode, o próximo reforço do Fluminense para 2022 pode ser Cristiano, lateral-esquerdo que foi um dos garçons da fase de grupos da Champions League, onde deu três assistências em seis jogos. O ala, que pertence ao Sheriff, da Moldávia, disputou o último jogo da temporada no país no último sábado e veio passar as férias no Brasil. E, quem sabe, definir o futuro.

Cristiano, de 28 anos, entrou na mira do Fluminense em novembro, mas como ainda tem mais um ano de contrato na Moldávia não se trata de uma negociação simples; para contratá-lo, o Tricolor terá que negociar com o clube europeu. A diretoria manifestou interesse e já abriu conversas com o estafe do lateral, que é agenciado pelos ex-jogadores Rômulo Noronha e Vinícius Pacheco.

– A gente vê com bons olhos, sim. O atleta foi procurado por clubes do exterior, mas viu a manifestação da torcida tricolor nas redes sociais e ficou muito feliz. Também vemos como positivo o retorno para o Brasil, pois nosso objetivo é que o futebol dele possa continuar tendo grande visibilidade, e com isso os objetivos profissionais naturalmente aconteçam. E o Fluminense é um clube gigante, que vem formando um grande elenco para 2022 – disse o ex-volante Rômulo ao portal ge.

O ala tem passagens por times de menor investimento no Brasil, como CRB, Criciúma e Volta Redonda, por exemplo, e está desde 2017 na Moldávia, onde recusou um convite para se naturalizar e defender a seleção do país. Natural de Niterói, Cristiano vê com bons olhos um possível retorno ao futebol brasileiro vestindo a camisa de um grande clube e balançou com a mobilização da torcida tricolor, que invadiu suas redes sociais pedindo sua contratação desde a divulgação da notícia do interesse.

Cristiano deu duas assistências na vitória por 2 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e uma no triunfo por 2 a 1 sobre o Real Madrid, da Espanha, dentro do Santiago Bernabéu. Entre os laterais, ele foi um dos maiores garçons da fase de grupos ao lado de Alexander-Arnold, do Liverpool (Inglaterra); João Cancelo, do Manchester City (Inglaterra) e Angeliño, do Leipzig (Alemanha).

O Sheriff não conseguiu se classificar para as oitavas de final da Champions, mas teve seu elenco valorizado pela campanha. Cristiano recebeu propostas de outros países, mas tem preferência por voltar ao Brasil. O clube da Moldávia sabe que a hora de negociá-lo é agora, uma vez que daqui a seis meses ele poderá assinar pré-contrato com outro time e sair de graça em dezembro.

A janela de transferências internacionais no Brasil abre no dia 1º de fevereiro em 2022. Atualmente para a lateral esquerda, o Fluminense conta com três opções no elenco: Marlon, que vem sendo titular e tem contrato até o fim de 2022; Danilo Barcelos, que também tem mais um ano de vínculo, mas sofre com críticas da torcida; e Pineida, equatoriano recém-contratado que atua nos dois lados do campo.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Agenda tricolor no Campeonato Carioca 2022

1ª rodada

Fluminense x Bangu – Maracanã – 26 ou 27 de janeiro

2ª rodada

Madureira x Fluminense – Conselheiro Galvão – 29 ou 30 de janeiro

3ª rodada

Fluminense x Audax – Maracanã – 02 ou 03 de fevereiro

4ª rodada

Flamengo x Fluminense – Maracanã – 05 ou 06 de fevereiro

5ª rodada

Fluminense x Botafogo – Maracanã – 09 ou 10 de fevereiro

6ª rodada

Fluminense x Portuguesa – Maracanã – 12 ou 13 de fevereiro

7ª rodada

Nova Iguaçu x Fluminense – A definir – 16 ou 17 de fevereiro

8ª rodada

Fluminense x Volta Redonda – Maracanã – 19 ou 20 de fevereiro

9ª rodada

Fluminense x Vasco – Maracanã – 25 de fevereiro, ou 02 ou 06 de março

10ª rodada

Resende x Fluminense – A definir – 12 ou 13 de março

11ª rodada

Boavista x Fluminense – Elcyr Resende – 19 ou 20 de março

* Os estádios, mesmo que nomeados a princípio, ainda constam como “a confirmar” devido a necessidade de laudos.

** O Maracanã consta na tabela, mas já se sabe que no início do ano estará ainda em trabalho de manutenção do gramado.

Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE