O esforço tem que ser de todos




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

O esforço tem que ser de todos (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Feriadão, período data Fifa, papo de SAF, Brasil se arrastando nas Eliminatórias da Copa do Mundo, flamenguista mantendo a tradição de pipocar na hora de bater pênalti pela Seleção Brasileira, etc… Pois é, por mais que esse ano esteja sendo uma bomba para a torcida torcida tricolor, a verdade é uma só: é complicado viver sem o Fluminense.

Na próxima sexta-feira, a rapaziada volta a campo para encarar o bom time do Fortaleza, que ainda possui chance de conquistar o título brasileiro. Quatro dias depois, outro compromisso: Criciúma. As duas partidas serão realizadas no Maracanã, mas, mesmo assim, serão bem difíceis.

Porém, o Mano Menezes está tendo a oportunidade de treinar com toda a calma do mundo, realizar testes, ajustar algumas situações, ensaiar jogadas, estudar o adversário, ou seja, duas semanas para preparar o elenco em todos os sentidos para lutar pela sobrevivência do Fluminense.

Com a necessidade extrema de vitória, o Fluminense contará com todos os seus atacantes para o duelo contra o Fortaleza. Sendo assim, Jhon Arias, Kauã Elias, Keno, Marquinhos, Germán Cano e Kevin Serna estarão à disposição para o jogo. Teoricamente, isso significa que o Mano Menezes terá a chance de tentar sufocar durante os dois tempos, pois terá seus quatro jogadores que atuam pelas pontas. Escala dois e deixa os outros dois para o segundo tempo.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Espero que o Fluminense entre em campo com a “faca nos dentes”. No Maracanã e com força máxima à disposição, a obrigação de vitória aumenta ainda mais. Esses dois jogos decidirão a vida do Tricolor das Laranjeiras. Duas vitórias deixarão a permanência na Série A, no mínimo, bem encaminhada, e, consequentemente, a situação mais tranquila para os três jogos restantes até mesmo para correr atrás de uma vaga para a próxima edição da Copa Sul-Americana.

Vamos aguardar as notícias nos próximos dias, mas vamos também fazer um esforço para tentar empurrar o Fluminense nessas duas batalhas. A diretoria deveria fazer uma grande promoção para o jogo contra o Criciúma já que não é mais possível fazer contra o Fortaleza. O esforço tem que ser de todos!

Forte abraço e ST