O mínimo que o torcedor do Fluminense espera




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor



Nesta quarta-feira, o presidente Pedro Abad realizará uma reunião com as principais lideranças políticas do Fluminense. Conforme o próprio mandatário tricolor havia anunciado na última quinta-feira, a pauta será uma só: antecipação da eleição presidencial.

A renúncia foi descartada pelo presidente. Com relação ao impeachment, a base de sustentação política da gestão, que é maioria no Conselho Deliberativo, não teve a dignidade de aparecer no dia da votação para manifestar o seu posicionamento através do voto. Ou seja, não honraram os seus cargos de conselheiros.

Agora, uma reunião entre 14 pessoas decidirá o futuro do Fluminense. A maioria deseja a antecipação da eleição. Ela só será possível, caso o Estatuto seja modificado. No entanto, há quem garanta que qualquer mudança estatutária só possui validade no mandato posterior. E aí: vale ou não vale? Teremos arrastada briga na Justiça e o presidente Pedro Abad respirará até o final do seu mandato?

Independentemente do que decidam nesta quarta, deixo uma pergunta no ar: “Com ou sem eleição antecipada, a chapa vencedora se comprometerá a realizar uma profunda auditoria nas contas do Fluminense?”

Não consigo visualizar paz no Fluminense sem um choque total de transparência e uma auditoria das contas para sabermos o que realmente ocorreu para que o clube chegasse a esse estado falimentar. Isso é o mínimo que a torcida tricolor espera para poder “comprar o barulho” institucional sem qualquer tipo de desconfiança.

Todos os lados políticos discursam que o Fluminense precisa de união e que é hora de deixar todas as vaidades de lado. Até concordo, mas não há como avançar sem tirar o passado a limpo. A torcida não aguenta mais.

No restante, vamos torcer muito para que o Fluminense consiga reencontrar a paz e, principalmente, o caminho da vitória.

Forte abraço e Feliz Natal!

Vinicius Toledo



PUBLICIDADE