O que se pode esperar do Magno Alves no Fluminense?




O site UOL Esporte selecionou cinco pontos que o torcedor do Tricolor pode esperar de Magno Alves nessa reestreia do 11º maior artilheiro da história do clube. Ele é um dos candidatos a formar dupla de ataque com o capitão Fred, o sexto maior goleador do Fluminense. Confira a lista abaixo:

  • 1 – Faro de gol
    Além de um de ser um dos maiores artilheiros da história do Fluminense, Magno Alves volta ao Fluminense com moral após fazer sucesso na passagem pelo Ceará, também marcada pelo grande número de gols. O Magnata passou quatro anos no time nordestino e marcou 93 vezes, pouco menos que os 114 gols anotados com a camisa do Tricolor entre 98 e 2002.
  • 2 – Identificação com a torcida
    Magno Alves volta ao Fluminense ainda com o status de ídolo com o qual deixou as Laranjeiras no início dos anos 2000. A identificação é tanta que o jogador foi bastante saudado por torcedores em seu retorno e é visto como esperança de gols mesmo próximo de completar 40 anos. E sua reestreia pelo Tricolor promete acontecer sob intenso apoio do público presente ao Mané Garrincha.
  • 3 – Bom preparo físico
    O ídolo tricolor é conhecido no futebol por ter um excelente preparo físico apesar da idade avançada. Em sua chegada ao Fluminense, Magno deixou claro que se cuida para prolongar a carreira. O otimismo sobre a forma é tão grande que ele prometeu voltar ao Ceará após o fim do contrato com o Tricolor, quando já teria quase 41 anos.
  • 4 – Conselho aos jovens
    Aos 39 anos, Magno Alves é um veterano num Fluminense com poucos jogadores com idade acima dos 30 anos, além de jovens como destaques, como Kenedy, Marlon, Gérson e Robert. Tido como exemplo de profissionalismo pela diretoria tricolor, o atleta será peça fundamental para atribuir experiência ao grupo de revelações vindas de Xerém que formam metade do elenco principal.
  • 5 – Reduzirá responsabilidade de Fred
    Como mais um ídolo no elenco tricolor, Magno Alves diminuirá a pressão sob Fred no Fluminense. E ele poderá contribuir em todos os três pontos em que o camisa 9 tem sido bastante requisitado nos últimos tempos: gols, experiência e identificação com a torcida. Além disso, o novo camisa 20 promete formar uma ótima dupla com o capitão da equipe no ataque.
    Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL / Foto: Agência Gazeta Press