“O resultado não retratou a realidade do que foi o jogo”, diz Victor Lessa sobre a vitória do Fluminense contra o Criciúma




Yago Felipe (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Repórter destacou que o Fluminense “tem muito a melhorar”

Por meio de seu perfil no Twitter, o repórter Victor Lessa, da Rádio Globo, analisou a vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Criciúma, na tarde deste sábado (31), no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jornalista afirmou que “o resultado não retratou a realidade do que foi o jogo”. Ele ainda ressaltou que o Tricolor “fez apenas o suficiente” para se classificar às quartas de final da competição nacional.

“O resultado não retratou a realidade do que foi o jogo. Como não analiso em cima de resultado, o Fluminense fez apenas o suficiente para garantir sua vaga na quartas de final da Copa do Brasil. Com um futebol pobre na maior parte do tempo, o tricolor soube aproveitar as fragilidades do Criciúma – que não são poucas e devem fazer parte do contexto do confronto – para fazer os gols que deram tranquilidade no segundo tempo.
Gabriel Teixeira, que mais uma vez estava mal, fez um belo gol e iniciou a jogada do segundo, de LH, com passe de Fred. Aliás, sobre o ídolo, mais um jogo extremamente apagado, aparecendo somente no momento da assistência. E é claro que isso também é resultado do rendimento da equipe como um todo, do volume ofensivo e números de chances criadas. Sabemos que para ele render, a bola precisa chegar e quem estava responsável por isso, Nenê, Biel e LH, mais uma vez tiveram atuações fracas, no geral. Ainda assim, tiveram personalidade para definir o jogo e foram bem nas tomadas de decisão. Martinelli e Yago não conseguiram construir muito, se limitaram a marcar, o que ajuda na falta de volume ofensivo. Manoel fez o primeiro gol com a camisa tricolor, mas depois foi infantil ao ser expulso daquela forma. 
Time ficou devendo mais uma vez uma atuação de melhor nível, com mais triangulações, aproximação, transições mais rápidas, mais intensidade. Sim, melhorou no segundo tempo, mas ainda está muito aquém para chegar nas finais e brigar pelos títulos da Copa do Brasil e Libertadores. Precisa evoluir muito, isso é claro. Mas a vitória também é fundamental para dar mais tranquilidade às vésperas de mais um jogo decisivo.
Eu não tive certeza se o Nenê saiu reclamando da substituição, ou dele mesmo, não quero ser injusto. Mas, se foi reclamação, é mais um ato de falta de respeito com o companheiro que entra em seu lugar, afrontando o treinador sem qualquer necessidade. Primeiro porque ele fez um péssimo jogo. Segundo porque o jogo já estava com 30 do segundo tempo, resolvido. O discurso de grupo unido tem que valer nessas horas também, não pode ser somente nas vitórias e festas no vestiário. A crítica, na vitória ou na derrota, deve ser construtiva. E o Fluminense tem muito a melhorar se quiser sonhar com os títulos”, escreveu o repórter Victor Lessa. 

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE