O técnico Abel Braga tinha toda razão




Logo após a partida diante do Internacional, pela Copa da Primeira Liga, no dia 8 de fevereiro, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva e exaltou o jovem volante Wendel, de apenas 19 anos. A fala do Abel Braga chamou a minha atenção por dois motivos. Primeiro que ele elogiou um jogador que sequer havia entrado em campo. E segundo, porque sendo bem sincero, eu não conhecia o jogador.

Na ocasião, o comandante tricolor se disse “encantado” com o desempenho do jovem volante durante os treinamentos realizados no Centro de Treinamento do Fluminense. Por conta do comentário feito pelo comandante tricolor, fiquei ansioso para ver o Wendel em campo.

Logo em sua estreia como profissional, contra o Volta Redonda, o jogador também me impressionou. E me impressionou principalmente pela tranquilidade em campo. Mesmo com apenas 19 anos, demonstrou a segurança de um atleta veterano na posição. O jovem volante conseguiu 89% de aproveitamento nos passes.

No entanto, não parou por aí… No segundo tempo do clássico contra o Botafogo, o Wendel entrou na vaga do Luiz Fernando e ajudou a mudar o panorama da partida. Mais uma vez, o volante mostrou precisão nos passes e conseguiu aproveitamento de 94%.

Contra o Macaé, no último domingo, pela Taça Rio, Wendel fez a sua melhor atuação na temporada. O jogador teve êxito em 65 passes e errou apenas 2.

Além da grande precisão nos passes, o garoto possui também forte poder de marcação e força ofensiva. Nos quatro jogos disputados com a camisa tricolor, Wendel mostrou qualidade para puxar contra-ataques e armar jogadas. Definitivamente um volante moderno. Inclusive, consigo enxergar semelhanças entre Wendel e Jefferson Orejuela.

Sendo assim, só me resta dizer: o técnico Abel Braga tinha razão. De fato, o garoto Wendel está encantando a todos no Fluminense.

Observação: defendo a dupla de volantes titular formada por Wendel e Jefferson Orejuela.

Saudações Tricolores!

Por Leandro Alves – Foto: Divulgação / FFC

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE