Obrigado, Mano Menezes!




Mano Menezes ( FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Obrigado, Mano Menezes! (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Aliviado, muito aliviado mesmo. Feliz? Negativo. Porém, o que interessa de verdade é que, no final das contas, o Fluminense garantiu a permanência na Série A. Poderia ter sido diferente? Sim. Como?

Primeiramente, as onze primeiras rodadas sob o comando do Fernando Diniz foram calamitosas: seis pontos conquistados de trinta e três disputados. Depois, Marcão assumiu por dois jogos e o time acumulou mais duas derrotas. Conclusão: o aproveitamento do Fluminense no primeiro terço do Brasileirão foi um dos piores da história.

Mano Menezes aceitou a missão de pegar essa grande bomba, bota grande nisso. Elenco pessimamente montado, vários veteranos, jogadores descompromissados, etc… Um cenário de terror para a torcida tricolor.

Aos poucos, Mano Menezes começou a fazer algumas mudanças, Thiago Silva entrou no time, a defesa melhorou muito e o Fluminense finalmente entrou na competição. O estrago era muito grande, o time até emplacou vitórias seguidas, mas nunca conseguia abrir distância confortável em m relação à zona de rebaixamento.

No meio disso tudo, um sério problema entre Jhon Arias e o presidente Mário Bittencourt. Alguém realmente acha que isso não atrapalhou o trabalho do Mano Menezes? Também teve a situação do Marcelo com o próprio técnico no finalzinho do jogo contra o Grêmio.

No final, na medida do possível, tudo deu certo. O aproveitamento do Mano Menezes à frente do comando técnico foi equivalente ao do sexto colocado, ou seja, de zona de classificação para a Libertadores. O Fluminense se livrou do rebaixamento e ainda conquistou uma vaga para a próxima edição da Copa Sul-Americana.

Mesmo não simpatizando com a proposta de jogo do Mano Menezes, eu tenho que ser justo e, consequentemente, deixar uma mensagem ao comandante: “MUITO OBRIGADO, MANO MENEZES!”

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor